segunda-feira, 21 de março de 2011

Futebol

Goleadas e festa na arquibancada


A quinta edição da Copa COE teve início no último sábado (19) e muitos gols foram marcados. A rede balançou 26 vezes em quatro partidas de uma rodada que contou com todos os campeões do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais em campo. Festa para as quase mil pessoas que acompanharam a abertura da competição, que ainda teve queima de fogos, amistoso de futebol feminino e doação de cestas básicas pelos diretores das 32 equipes participantes da Copa COE.

Estreia do campeão


Com a bola rolando, entraram no estádio municipal Capitão Nelson Massafera para fazer a primeira partida da edição 2011, Clube de Campo Pouso Alegre, último campeão da Copa COE e Milan, do bairro São João. Com muita disposição e toque de bola, a equipe do CCPA queria comprovar seu favoritismo e foi logo marcando o primeiro gol da competição. Aos 8 minutos, o atacante Benilson recebeu dentro da área e bateu cruzado, sem chance para o goleiro Fábio.

Apoiado por boa parte da arquibancada, a equipe do Milan tentou reagir através das bolas paradas, com o camisa 10 Pedrinho. Mas, com a defesa bem postada, o Clube de Campo soube controlar a pressão imposta pelo adversário e voltou a marcar no final da primeira etapa. Aos 41 minutos, após bate-rebate dentro da área, o volante Du escorou de cabeça para o fundo da rede.

Enquanto os jogadores do CCPA comemoravam o segundo gol, a equipe do Milan conseguiu diminuir o placar com o atacante Kléber. A reação incendiou a equipe do bairro São João, que foi para cima do adversário, mas no último lance do primeiro tempo, em cobrança de falta, Marco Aurélio fez o terceiro gol do Clube de Campo, tranquilizando assim seus companheiros e a torcida.

Na etapa final, a equipe do Milan veio com três modificações em seu time. Mas, as mudanças feitas pelo treinador José Amadeu não surtiram efeito. Logo aos seis minutos, Benilson voltou a marcar. O atacante aproveitou um erro da zaga do Milan, roubou a bola e bateu na saída do goleiro Fábio: 4 a 1. Após o vacilo dos zagueiros, a equipe do bairro São João voltou a pressionar o Clube de Campo e pouco tempo depois Juliano diminuiu novamente, cobrando pênalti sofrido pelo meia Baianinho.

Com a diferença menor no placar, o Milan continuou em cima do adversário. Aos 20, Juliano recebeu um lançamento de Pedrinho, em posição legal, e tocou para o fundo da rede. Porém, o auxiliar Higno Bosco levantou a bandeira e o árbitro Daniel Eduardo anulou o que poderia ter sido o terceiro gol do Milan. Nervosos após este lance, a equipe do bairro São João se perdeu em campo e o CCPA passou a administrar o resultado.

Sem errar passes e com tranquilidade, o Clube de Campo criou várias chances de gols. Aos 40 minutos, Benilson, artilheiro da partida e do campeonato, recebeu na entrada da área e com um toque no canto do goleiro marcou o quinto gol de sua equipe. E a goleada não tinha acabado. Aos 43, Marco Aurélio chutou de longe, ampliando o placar da partida para 6 a 2, resultado final e que marcou a estreia do CCPA na Copa COE 2011.

Para o técnico Nana, o placar não representa o que foi a partida. Para ele, as equipes jogaram bem e o Clube de Campo aproveitou melhor as chances que teve. “Em partidas de estreia os jogadores sempre ficam nervosos. A vitória valeu por isso, mas falta muita coisa ainda para nossa equipe”, comenta o treinador, que na próxima partida poderá contar com a volta dos atletas Raphael Prado, Capitão e Toddynho, suspensos no duelo contra o Milan.

O segundo duelo do Clube de Campo Pouso Alegre será contra o Flamengo no dia 17 de abril. Neste mesmo dia, a equipe do Milan volta a campo para enfrentar o Cantareira. As equipes estão no grupo A da Copa COE 2011.


Outros jogos

Ao contrário do resultado da primeira partida de sábado (19), as equipes do Flamengo e Canteira fizeram um jogo equilibrado, tanto no futebol demonstrado pelos atletas, quanto no placar. O clássico do bairro São João foi truncado e ficou marcado pelas fortes divididas e o grande número de cartões – nove amarelos e dois vermelhos.


No entanto, a partida não deixou a desejar em relação à emoção. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante do Cantareira, Nathan entrou na área em velocidade e bateu forte, no ângulo do goleiro Pato. Festa dos torcedores do Cantareira no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Ainda na primeira etapa, o Cantareira voltou a marcar com o zagueiro Andrey, cobrando falta. O placar de 2 a 0 foi levado para o intervalo do duelo. No segundo tempo, a equipe do Cantareira continuou melhor em campo, até perder o meia Felipe expulso. O jogador colocou a mão na bola cortando um cruzamento do lateral do Flamengo. Com um a menos, o treinador Pio recuou sua equipe, modificando alguns jogadores.

Apoiado por sua torcida, o Flamengo passou a pressionar ainda mais o adversário. A situação não estava fácil para o Cantareira e ficou pior ainda quando Andrey, o mesmo que fez o segundo gol da equipe, foi expulso. Com nove jogadores em campo foi difícil suportar a pressão do Flamengo, que diminuiu aos 40 minutos com Erickson. O camisa 8 limpou a marcação e chutou forte no canto do goleiro Douglas.

E o empate não demorou muito para sair. Dois minutos depois, entusiasmado com o primeiro gol, o Flamengo igualou o marcador com o camisa 10 William. O jogador chutou de longe e a bola foi parar no fundo da rede. 2 a 2, festa da torcida do Flamengo que estava em grande número na avenida Uberlândia e comemorou muito o resultado. Para a equipe do Cantareira restou lamentar o empate e reclamar do trio de arbitragem.

No domingo (20), mais dois jogos foram realizados. Às 14 horas, jogaram Ponte Preta e Plastfilm. Favorita ao título deste ano, a Macaquinha não deu chances ao adversário, vencendo o duelo por 6 a 3. Elias, Robert, Lucas, Ayran, Luan e Thales fizeram os gols da Ponte Preta, enquanto Carlos Lima, Gal e Carlos Henrique, diminuíram para o Plastfilm, equipe do bairro Jardim São João.

E quem se deu bem na rodada inicial também, foi o Flamina. Assim como a Ponte Preta, a equipe do Jardim Yara briga pelo bi-campeonato e goleou em seu primeiro confronto na quinta Copa COE. O Flamina bateu a Portuguesa do bairro São João por 4 a 1. Fabrício, Marcelinho, Léo e Gustavo anotaram os gols para a equipe do Yara e Rodrigo fez o único gol da Lusa.

As quatro equipes do grupo B da Copa COE 2011 voltam a jogar no dia 16 de abril. Às 14 horas, o Flamina enfrenta o Plastfilm, que vai precisar da vitória para continuar com chances de classificação na competição. O mesmo acontece com a Portuguesa, que precisa dos três pontos diante da Ponte Preta. Este jogo será realizado às 16 horas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Fotos: Cristiane Laurindo

Nenhum comentário: