quarta-feira, 23 de março de 2011

Atletismo

Pouso Alegre recebe competição de atletismo e jovens da cidade se destacam


O estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão foi palco no último final de semana da oitava edição do Campeonato Regional de Atletismo. Cerca de 150 atletas das cidades de Poços de Caldas, Machado, Lorena/SP, além de Pouso Alegre participaram da competição. Ao todo, foram realizadas 12 provas de pista e 10 de campo, divididas em três categorias.

Os atletas pousoalegrenses se destacaram nas provas individuais e coletivas, tanto no masculino como no feminino, caso de Gabriela Roberta Tomaz, que conquistou quatro medalhas de ouro nos 200m, Revezamento Medley, Salto em Distância e no Salto em Altura. Além da jovem, outro atleta que se destacou foi Walter Myller F. Miranda, que ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata, nos 200m em duas categorias e no Revezamento Medley. Matheus Henrique, também atleta de Pouso Alegre, ficou com o ouro no Salto em Altura.

Na competição por equipes, quem venceu foram as cidades de Pouso Alegre e Poços de Caldas. Na categoria adulta e infanto, a equipe pousoalegrense foi à vencedora com 16 de medalhas. Poços de Caldas ficou na vice colocação, com 12 medalhas. Na categoria infantil, Poços de Caldas foi campeã com 19 medalhas, seguida por Pouso Alegre, com 13.

O evento realizado pela secretaria municipal de Esportes e Lazer contou com o apoio da secretaria de Saúde, Guarda Municipal, funcionários da Praça de Esportes e da Universidade do Vale do Sapucaí, a Univás.

Nenhum comentário: