quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Karatê

Jéssica da Dalt busca o hexa brasileiro em Pernambuco

Após a conquista nos Jogos Sulamericanos, em Medelin (Colômbia), Jéssica da Dalt Cândido, da equipe MinasKan/Biolab, de Pouso Alegre, volta aos tatames nesta sexta-feira (24), em Caruaru (PE). Lá estarão reunidas delegações de 22 estados brasileiros para a disputa do Campeonato Brasileiro Adulto e Master de Karatê.

A karateca, de 19 anos, faz parte do Projeto Minas-Kan/Biolab, treinada pelo técnico da Seleção Mineira, João Batista Rodrigues, o João do Karate, desde seus seis anos. Mesmo jovem, possui um vasto currículo em sua carreira: quatro vezes campeã Pan e Sulamericana, Penta campeã Brasileira, nove vezes campeã mineira e está oficialmente classificada na seleção do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para disputar o Pan de Guadalajara no México em 2011. “O projeto Minas Kan/Biolab motiva centenas de crianças, com o patrocínio da Biolab e apoio da Janeth Arcain, estrela do Basquete Mundial”, destaca o técnico João do Karate, que se orgulha de acompanhar o desenvolvimento da atleta.

O Esporte Solidário Minas-Kan/Biolab é destaque entre projetos de contribuição ao desenvolvimento e fortalecimento do esporte nacional, nas suas diversas modalidades e manifestações desportivas. “A Biolab incentiva a prática esportiva como fator transformador social, principalmente para jovens que não têm condições financeiras favoráveis. Esse é mais um projeto integrante de nossa política de apoio e incentivo aos talentos nacionais nas mais diversas áreas de interesse”, ressalta Paulo de Castro Marques, presidente de operações da Biolab.

Com informações da Ascom/Biolab

Nenhum comentário: