quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Futebol

Sul Minas vence Guarani pela Segundona e mantém tabu


Jogando em Poços de Caldas, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, o EC Sul Minas entrou em campo neste domingo (19) defendendo um tabu de nunca ter perdido para o Guarani FC. E a equipe comandada por Adãozinho se deu bem, graças à grande atuação do atacante Vinicius Carioca, que marcou os três gols do EC Sul Minas na partida – Thiago anotou o de honra para o Bugre Geraldino.

Com o resultado positivo, a equipe chega a sua segunda vitória consecutiva na competição e diminui a diferença de pontos para o próprio Guarani FC. Agora o EC Sul Minas está com três pontos negativos, contra zero do rival pousoalegrense. Ambos os times estão nas últimas colocações do grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 e praticamente eliminados do torneio estadual.

O clássico de Pouso Alegre começou aberto e movimentado. Com as duas equipes jogando ofensivamente, o EC Sul Minas levava vantagem, por atacar de forma mais organizada. E aos 6 minutos, Vinicius Carioca escorou para o fundo da rede do goleiro Bruno um belo cruzamento do lateral esquerdo Cauê: 1 a 0 para o rubro-negro.

Atrás no marcador, a equipe do Guarani FC passou a pressionar a saída de bola do adversário e adiantou sua marcação. E foi através de uma roubada de bola que o atacante Thiago empatou o jogo em 1 a 1, aos 27 minutos. No entanto, 10 minutos depois, o Guarani FC perdeu a bola no ataque e em um contra-ataque rápido, puxado pelo meia Robinho, o EC Sul Minas voltou a ficar em vantagem, mais uma vez com Vinicius Carioca.

Sem muitas opções ofensivas no banco, Janaína Alexandrino colocou o atacante Miquéias para jogar na segunda etapa. O atleta, único pousoalegrense que disputa a Segundona do Mineiro, até que tentou levar o Guarani ao empate de novo, mas foi em vão. Contundido, o camisa 17 deu lugar ao meia Pablo, 15 minutos após entrar na partida. E foi logo após a substituição, que o Guarani FC sofreu mais um gol. Vinicius Carioca puxou o contra-ataque e na saída do goleiro do Bugre pôs para o fundo da rede, fazendo 3 a 1, placar final do duelo.

Nenhum comentário: