quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Futebol

MP interdita Ronaldão e Guarani irá mandar seus jogos em Três Corações

Se dentro de campo a situação dos times pousoalegrenses não é favorável, fora dele idem. Se já não bastasse o fato de Guarani FC e EC Sul Minas não poderem mandar suas partidas na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 em Pouso Alegre, no estádio Manduzão, agora as equipes não poderão nem mesmo jogar em Poços de Caldas, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. Isso por que o Ronaldão, estádio que vinha sendo utilizado pelas duas equipes pousoalegrenses, foi interditado esta semana pelo Ministério Público Estadual.

Além do Ronaldão, em Poços de Caldas, outros oito estádios em Minas Gerais foram interditados pelo Ministério Público. Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, Bernando Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, João Havelange, em Uberlândia, José Flávio de Carvalho, em Itaúna, José Maria Melo, em Montes Claros, Juca Pedro, em Formiga, Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis e o Zama Maciel, em Patos de Minas não podem receber nenhuma partida de futebol, ou serem utilizados para outras finalidades.

Segundo informações divulgadas pela Federação Mineira de Futebol, os estádios foram interditados porque os laudos apresentados pelos responsáveis não estavam de acordo com as exigências do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais, Crea-MG. A medida afeta diretamente cinco clubes que disputam a Segundona do Mineiro. Além dos dois times de Pouso Alegre, Coimbra de Belo Horizonte e Arsenal de Formiga, Nacional de Nova Serrana também ficaram sem local para mandar seus jogos.

Com a medida imposta pelo Ministério Público as equipes “sem estádio” tiveram até o fim da tarde de quarta-feira (22) para comunicarem a FMF um novo local para mandarem seus jogos, colocando assim em risco a continuidade da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010. No entanto, as diretorias dos clubes envolvidos no fato conseguiram reverter a situação a tempo, indicando novos estádios para que seus clubes mandassem os jogos no restante do certame.

O Guarani FC, através do seu presidente José Tadeu Flauzino, o Niquinho, e do diretor de futebol, Everton Dias, entrou em contato com a diretoria do CA Tricordiano e fechou um acordo com a equipe de Três Corações para que os pousoalegrenses mandem seus próximos jogos da Segundona do Mineiro na cidade do Rei Pelé. Portanto, domingo (26), o Guarani FC irá enfrentar a SE Patrocinense no estádio Elias Arbex, em Três Corações, às 15 horas.

Nenhum comentário: