quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vôlei

Copa Cimed/Pouso Alegre de Vôlei começa nesta quarta-feira

Quatro das melhores equipes brasileiras de voleibol estão em Pouso Alegre para disputarem a primeira Copa Cimed Pouso Alegre de Voleibol. O evento que terá início nesta quarta-feira (25) será disputado no Ginásio Poliesportivo Rosão, até o dia 28 e contará com a participação da Cimed/Malwee, BMG/Montes Claros, Vivo/Minas e Volta Redonda-RJ.

O secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sérgio Ladeia de Castro, o Paulo da Pinta, é um dos responsáveis por Pouso Alegre sediar o evento. Segundo ele, em outra oportunidade tentou trazer a equipe de vôlei da Cimed para jogar na cidade, mas devido ao calendário da Superliga de Vôlei, não foi possível.

“Este é o primeiro de uma série de torneios que Pouso Alegre vai sediar”, afirma Paulo da Pinta. A Copa Cimed de Voleibol está devidamente registrada no calendário de disputas das equipes participantes, na Federação Mineira de Voleibol (FMV) e na Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Os ingressos para acompanhar as partidas poderão ser adquiridos na Associação do Comércio e da Indústria de Pouso Alegre (ACIPA), no centro da cidade. Durante a competição, o público irá assistir a dois jogos por dia com apenas um ingresso, inclusive na final, no sábado (28).

Além da realização da competição, o evento marca o início da parceria entre a Prefeitura de Pouso Alegre e o Grupo Cimed, com a criação do Núcleo de Formação de Atletas de Voleibol de Pouso Alegre. “Esse projeto vai marcar o início de uma nova era no esporte pousoalegrense”, comenta o secretário.

Confira a tabela do torneio:

25/08
18 horas - BMG/Montes Claros x Vivo/Minas
20 horas - Cimed/Malwee x Volta Redonda

26/08
18 horas – BMG/Montes Claros x Volta Redonda
20 horas - Cimed/Malwee x Vivo/Minas

27/08
18 horas - Vivo/Minas x Volta Redonda
20 horas - Cimed/Malwee x BMG/Montes Claros

28/08
10 horas - Disputa de terceiro lugar
12 horas - Final

Nenhum comentário: