domingo, 22 de agosto de 2010

Futebol

Guarani entra em campo com 9, perde 3 por lesão e jogo acaba mais cedo

Único clube profissional do Brasil comandando por uma mulher, o Guarani FC viveu um fato inusitado na tarde deste sábado (21), em Três Corações. Com o elenco incompleto à disposição, a equipe entrou em campo com apenas nove jogadores, sem ninguém no banco de reservas, com o goleiro reserva improvisado na lateral e ainda perdeu três atletas por lesão no decorrer da partida, que precisou ser encerrada mais cedo por número insuficiente de atletas. E devido a esta situação, o Guarani FC não suportou a pressão do Varginha EC e foi derrotado por 3 a 0.

Buscando aproveitar a superioridade numérica, o VEC iniciou a partida válida pela segunda rodada do certame pressionando os pousoalengrenses. Já no primeiro minuto, Bruninho recebeu um cruzamento de André Mauá e cabeceou por cima do travessão do goleiro Bruno. Com dois atletas a menos, o Guarani FC se fechou na defesa e o Varginha partia com facilidade para o ataque, mas pecava nas finalizações.

No entanto, após várias chances, o VEC conseguiu abrir o marcador. Aos 37, Jaílson, recebe livre e cruza na cabeça de Fernando Roberto, ex-PAFC, que não perdoou e marcou o primeiro: VEC 1 a 0. Dez minutos depois, André Mauá fez grande jogada dentro da área do adversário e foi derrubado pelo goleiro Bruno, que cometeu Pênalti. No lance, o arqueiro do Guarani sentiu uma lesão na costela e recebeu atendimento médico por quase dez minutos. Na cobrança, Fernando Roberto bateu, Bruno defendeu e no rebote o artilheiro mandou para o fundo das redes e ampliou o placar.

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro. O VEC em busca do gol e o Guarani FC tentando se defender. Aos 15 minutos, o goleiro Bruno caiu e deixou o jogo. Sem reservas, o lateral Mike assumiu a meta do Guarani. Cinco minutos mais tarde, Fernando Roberto Invadiu a área, passou por dois jogadores de Pouso Alegre e dividiu a bola com “goleiro”. A bola sobrou livre para Douglas, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. VEC 3 a 0.

Um minuto depois, dois jogadores do Guarani caíram em campo e o árbitro paralisou a partida por 20 minutos. Como eles alegaram que não tinham condições de jogo, o juiz apitou o final da partida, dando a vitória ao Varginha EC, que pulou para a primeira colocação no grupo B da Segundona, com 6 pontos, enquanto o Guarani FC fica na quarta posição, a frente apenas do EC Sul Minas, ambos com nenhum ponto marcado.

Ficha Técnica
Varginha EC 3 x 0 Guarani FC


Local: Estádio Municipal Elias Arbex, em Três Corações/MG
Data: 21/08/2010
Horário: 15 horas

Público: 239
Renda: R$1.840,00

Árbitro: Adelmo Luiz da Rocha (FMF)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (FMF) e Vivaldi Pedro Baeta (FMF)

Gols: Fernando Roberto, aos 38min/1ºT (1 a 0); Fernando Roberto, aos 43min/1ºT (2 a 0) e Douglas, aos 20min/2ºT (3 a 0).

Nenhum comentário: