Zé Carlos Espoleta está de volta ao Brasil
Depois de 15 anos fora do país, o treinador de futebol José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta está de volta ao Brasil. O ex-atleta que teve passagens marcantes pelo Santos FC, Náutico/PE, Juventus/SP, Ituano/SP, entre outros, esteve em Pouso Alegre, sua cidade natal, durante a semana e conversou com o Esporte Pouso Alegre sobre sua carreira e os planos para o futuro.
Prestes a acertar com um clube do interior de São Paulo, Zé Carlos Espoleta disse que trás na bagagem toda a experiência do oriente, mais precisamente, do futebol japonês, onde passou vários anos trabalhando. “Cheguei ao Japão para trabalhar com treinador em 1994 no Kajitsu FC. Por lá conquistei muitos títulos e ajudei a revelar dezenas de jogadores, como Matsui, Hirase, Endo, Hisanaga, Inoha e muitos outros que atuam na liga japonesa”.
Depois da brilhante passagem pelo futebol japonês, o pousoalegrense se aventurou na Europa, passando pela Alemanha e Estônia. Após quase um ano trabalhando e aprendendo no velho continente, Zé Carlos aguarda agora um acerto com o Rio Branco de Americana/SP. “Falta definir com os dirigentes valores e a minha função, pois parece que a equipe já tem treinador e eu iria trabalhar com auxiliar-técnico”, comenta.
Segundo Zé Carlos Espoleta, essa possível função que ele iria desenvolver é a mais correta, pois serviria como uma “adaptação” com o futebol brasileiro. “Estive fora do país por muito tempo. Preciso conhecer o futebol nacional novamente. Muita coisa mudou nesses mais de 15 anos. Preciso me adequar ao estilo brasileiro e também utilizar aos poucos a experiência que adquiri lá fora”.
Foto: Cristiane Laurindo
Nenhum comentário:
Postar um comentário