sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Futebol

Aranha revela mágoa com parte da torcida do Atlético Mineiro

Goleiro diz que recebeu até ameaças e teve que se mudar de Belo Horizonte


Mário Lúcio Duarte Costa, 30 anos, mais conhecido como Aranha, está no Clube Atlético Mineiro desde maio de 2009. Durante esses 19 meses, o goleiro, nascido em Pouso Alegre, defendeu o Galo 38 vezes, conquistando o Mineiro deste ano. Atualmente o atleta se encontra na reserva do jovem Renan Ribeiro, mas neste domingo (28), na partida decisiva da sua equipe no Brasileirão contra o Goiás, ele pode voltar ao time titular. No entanto, em entrevista coletiva na Cidade do Galo esta semana, Aranha admitiu sofrer com as atitudes de alguns torcedores atleticanos e que mesmo assim vai continuar batalhando e dando seu melhor em campo.

“Eu não tive problemas, tenho todos os dias, mas paciência. Só trabalhando e jogando que isso muda. Como profissional, tenho que treinar e, quando for solicitado para jogar, fazer meu melhor. Desde que saí do time, sou vaiado no aquecimento. Isso chateia. Sou um cara que trabalhei honestamente aqui”, disse o goleiro, que em maio passado, sofreu ameaças, inclusive envolvendo sua família. Segundo o goleiro, ele e sua família precisaram mudar de moradia, afastando-se um pouco de Belo Horizonte, para aumentar a segurança. “Já fiquei sentido muitas vezes este ano. Não esperava nada disso. As coisas que aconteceram comigo e minha família não foram justas”.

Mostrando toda sinceridade e honestidade, Aranha reconheceu que falhou em um ou outro jogo, mas acredita que colaborou bem mais, nas 38 partidas que já disputou pelo Atlético desde o ano passado “Quando cheguei aqui, a gente disputou título, vaga para Libertadores. Depois, machuquei. Quando me deram a oportunidade real de jogar, a gente foi campeão mineiro, que fazia tempo que o Atlético não ganhava. Saímos na semifinal da Copa do Brasil para o Santos, que foi o campeão. Não vejo que trouxe prejuízo para o Atlético. Errei, como todos erram. Um campeonato inteiro sem falhas, é muito raro”.

E em relação a sua renovação com o Galo, Aranha não sabe afirmar qual será seu futuro profissional. Seu contrato vai até o dia 31 de dezembro e, segundo o goleiro, vai conversar com a diretoria do clube para decidir o que é melhor para ambas as partes. “Se o Atlético entender que não é vantajoso continuar aqui, vou trabalhar em outro lugar. Gosto daqui, me sinto em casa, mas se não tiver me agradando mais, vou embora. Sou um cara honesto e gosto de trabalhar. Em momento algum, vim aqui agredir imprensa, torcedor”.

Com informações da Rádio Itatiaia

Nenhum comentário: