sábado, 16 de outubro de 2010

Futebol

Guarani se despede da Segundona do Mineiro com derrota

A equipe do Guarani FC se despediu da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 da mesma maneira como iniciou, perdendo para o Varginha EC. Ao contrário daquela derrota por 3 a 0, quando entrou com apenas oito jogadores em campo, desta vez o Bugre Geraldino foi até Três Corações, no estádio Elias Arbex com 11 atletas. E mesmo com o time completo, a equipe pousoalegrense não conseguiu segurar o ímpeto do VEC, já classificado para o hexagonal final, e acabou sendo derrotado por 1 a 0.

A partida realizada na tarde deste sábado (16), começou com as duas equipes se estudando, tocando muito a bola no meio de campo. E foi a partir dos 10 minutos que os ‘visitantes’ tomaram a iniciativa, para o desespero da defesa do Guarani FC, que tentava de todas as maneiras evitar o gol. O primeiro bom momento do jogo aconteceu perto dos 20 minutos da primeira etapa, quando Marcinho lançou Fernando Roberto, que encheu o pé e mandou a bola tirando tinta do travessão do goleiro Mike.

Pressionado pelo Varginha EC, o Bugre não conseguia sair para o campo de ataque. A primeira chance pousoalegrense surgiu apenas no acrescimento da etapa inicial com Thiago. O atacante do Guarani FC recebeu na entrada da área e bateu forte, a bola explodiu no travessão do goleiro Fábio, assustando a todos os torcedores do Varginha EC que estavam na arquibancada do Elias Arbex.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Baroninho resolveu mudar. Sacou Matheus Lucena e Wescley e colocou Juninho e Ueligton Carioca. O resultado veio logo no reinício de jogo. Fernando Roberto, ex-Pouso Alegre FC, recebeu um belo passe e bateu no canto do goleiro Mike. A bola ainda resvalou na trave antes de entrar: VEC 1 a 0. Três minutos mais tarde, a equipe de Varginha teve um gol anulado. Bruninho cobrou escanteio e Thiago Lima subiu mais do que todo mundo e mandou para a rede, mas a arbitragem viu irregularidade no lance e invalidou o que seria o segundo gol do VEC.

Depois disso, a partida esfriou. O Varginha EC chegou mais duas vezes com perigo, ambas com Fernando Roberto chutando de longe. A primeira, o goleiro Mike fez grande defesa e a segunda, o matador isolou a bola. No fim da partida, o Guarani partiu em busca do empate. Já nos acréscimos Rafael acertou um belo chute, que Fábio desviou para a linha de fundo, garantindo a vitória dos ‘visitantes’.

Com o resultado, o Varginha EC permanece na segunda posição do grupo B, com 14 pontos. Já o Guarani, que estava eliminado, caiu para a quinta colocação da chave, devido a vitória do EC Sul Minas na sexta-feira (15) por 3 a 2, sobre o Fluminense FC de Araguari. Esta foi a última partida do Bugre Geraldino na Segundona do Mineiro. A equipe disputou oito jogos, vencendo apenas uma e sendo derrotada no restante. O Bugre marcou apenas 4 gols e sofreu 19 no certame.

Nenhum comentário: