sábado, 16 de outubro de 2010

Futebol

Na raça, Sul Minas bate Fluminense de virada


Era para ser uma partida de futebol bem tranquila. EC Sul Minas e Fluminense FC já definiram suas situações na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010. A primeira equipe já não possui mais chances de classificação e a segunda já está com vaga garantida na próxima fase do certame. No entanto, as 26 pessoas que estiveram no estádio municipal Dilzon Melo, o Melão, em Varginha presenciaram um jogo com muitos gols e fortes emoções, que terminou com a vitória da equipe de Pouso Alegre pelo placar de 3 a 2.

Na partida contra a SE Patrocinense, líder do grupo B da competição, o treinador Adãozinho escalou o EC Sul Minas de forma ofensiva. E dessa vez, contra a equipe de Araguari não foi diferente. Com três atacantes na frente, o rubro-negro queria surpreender o adversário. Porém, quem foi pego de surpresa no início do jogo foram os pousoalegrenses, que sofreram o primeiro gol nos minutos iniciais. O lateral e ídolo do Fluminense, Aldo escorou a cobrança de escanteio e balançou as redes.

E a situação que já não era fácil, se complicou mais ainda quando Fred ampliou a diferença no placar para 2 a 0, após chutar da entrada da área e fazer um belo gol, ainda aos 13 minutos da etapa inicial. Depois disso, o EC Sul Minas conseguiu se encontrar em campo e algumas chances apareceram, mas o artilheiro da equipe, Vinicius Carioca, e o filho do treinador, Jefferson, desperdiçaram todas.

Com o time recuado, o Fluminense FC aguardou o momento certo para puxar um contra-ataque. E na primeira chance que teve, Felipe entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Léo. Pênalti para a equipe de Araguari. No entanto, na cobrança o mesmo goleiro que tinha cometido a penalidade, defendeu o chute do camisa 10 Fábio. E foi a partir desse momento, que os garotos do EC Sul Minas começaram a reagir na partida.

Ainda no primeiro tempo, Diego diminuiu a vantagem do Fluminense FC ao cabecear a bola para o fundo da rede adversária, 2 a 1, placar que foi levado para o intervalo de jogo. Nos vestiários, Adãozinho aproveitou para organizar sua defesa e posicionar melhor os jogadores da frente. E dessa maneira, a equipe do EC Sul Minas voltou determinada a virar o resultado da partida e foi para cima do adversário.

Porém, as emoções, assim como as chances de gols, apareceram somente no fim do segundo tempo. Aos 34 minutos, após uma confusão dentro da área do Fluminense FC, a bola sobrou para o atacante Cristiano, que ajeitou e bateu forte para o gol. Tudo igual no placar. Mas, o EC Sul Minas não se contentou com o empate e continuou apertando a equipe de Araguari em seu campo de ataque.

Quatro minutos depois de igualar o marcador, Robinho fez bela jogada pela direita do seu ataque e cruzou para a entrada da área. Cauê recebeu livre e bateu na bola que foi parar no fundo da rede do Fluminense FC. Virada do EC Sul Minas para cima do adversário, 3 a 2. Com a vitória, o rubro-negro chega aos três pontos na tabela e deixa a lanterna do grupo B para a outra equipe de Pouso Alegre, o Guarani FC.

Nenhum comentário: