sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Futebol

Guarani e Sul Minas voltam a campo nesta sexta-feira



A primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro está afunilando. Nesta sexta-feira (15) começa a penúltima rodada da fase inicial do certame. Dois jogos serão disputados às 15 horas e ambos envolvem as equipes pousoalegrenses, o EC Sul Minas e o Guarani FC, que já estão eliminados da competição.

O Guarani FC joga no estádio municipal Elias Arbex, em Três Corações. Devido à falta de laudos de segurança no estádio Manduzão, em Pouso Alegre e Ronaldão, em Poços de Caldas, o Bugre Geraldino faz sua despedida da Segundona do Mineiro 2010 na Terra do Rei Pelé, contra o Varginha EC.

A partida marca a despedida da treinadora Janaína Alexandrino, que entrou para a história do futebol brasileiro por ser a primeira mulher a comandar um time masculino em um torneio profissional. “Fizemos de tudo para buscarmos a classificação, mas tivemos vários problemas. Bola pra frente agora”, comenta a treinadora, que deve voltar para a cidade de São Paulo.

Janaína espera que sua equipe possa despedir da competição com honra e que conquiste ao menos, sua segunda vitória no certame. O Guarani FC disputou até o momento seis partidas, tendo perdido cinco delas, sofrendo 18 gols e marcando apenas quatro. A única vitória do Bugre foi contra o Fluminense FC, na terceira rodada, quando venceu a equipe de Araguari por 2 a 1.

A outra equipe pousoalegrense, o EC Sul Minas, ainda tem duas partidas para jogar na Segundona do Mineiro. E nesta sexta-feira, o rubro-negro disputa seu penúltimo compromisso no campeonato. O EC Sul Minas vai enfrentar o Fluminense FC, de Araguari, em Varginha, no estádio municipal Melão, devido aos mesmos problemas enfrentados pelo Guarani FC.

Para esta partida, o treinador Adãozinho promete um time ofensivo. “Contra a Patrocinense, jogamos com três atacantes e fomos bem. Perdemos por detalhes. E agora não pode ser diferente. Respeitamos nosso adversário, mas vamos em busca da vitória”, comenta o ex-jogador do São Caetano e Palmeiras.

Nenhum comentário: