sábado, 18 de setembro de 2010

Futebol

Sul Minas quer manter tabu contra Guarani


Na curta história do confronto entre EC Sul Minas e Guarani FC já foram disputados sete partidas profissionais, sendo cinco vitórias para a equipe rubro-negra e dois empates. E neste domingo (19), será disputado o oitavo duelo entre as equipes pousoalegrenses, este válido pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010. Com vantagem no histórico, o EC Sul Minas pretende manter o tabu, mesmo já desclassificado na Segundona.

“Sabemos da nossa situação no campeonato, dos problemas que tivemos extra-campo, mas queremos provar a todos que com a bola rolando nossa equipe é forte e possui qualidade”, comenta Adãozinho, comandante do EC Sul Minas. O ex-jogador e agora treinador afirma que, assim como no último confronto quando sua equipe goleou o Guarani FC por 5 a 1, dessa vez o time vai jogar da mesma maneira, atacando e pressionando o adversário.

Pelo lado do Guarani FC, a semana foi de muito trabalho. Sem folga aos jogadores e com treinos em dois períodos a equipe quer reverter a situação e quebrar o tabu. “Se conseguirmos os três pontos, as chances de classificação aumentam. Precisamos vencer, mas respeitamos nossos adversários”, afirma o meia-atacante Pablo, que marcou o gol de honra na derrota diante do EC Sul Minas.

E o clássico local será disputado novamente longe de Pouso Alegre. Assim como na último rodada, a partida dessa semana será em Poços de Caldas, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. Segundo informações, o motivo da não liberação do estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, se deve a outras solicitações feitas pelas autoridades. Somente após as novas adequações e mais uma vistoria, o estádio poderá ser liberado.

Nenhum comentário: