Sul Minas goleia Guarani e apenas sete pessoas assistem o “clássico”
Guarani FC e EC Sul Minas: as duas equipes pousoalegrenses que estão na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 se enfrentaram no último domingo (12) pela 5ª rodada da primeira fase. A partida considerada por muitos como um clássico local, foi disputada em Poços de Caldas, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, há 100 quilômetros de Pouso Alegre. E devido a está distância e a situação das equipes no certame, apenas sete pessoas pagaram e acompanharam a goleada do Sul Minas sobre o Guarani, por 5 a 1.
A equipe comandada por Adãozinho, ex-jogador do São Caetano e Palmeiras, tinha sido goleada nas três primeiras partidas que disputou na Segundona do Mineiro. E segundo jogadores e comissão técnica, a vitória diante do Bugre Geraldino comprova a qualidade do EC Sul Minas. Além disso, o triunfo ajuda o rubro-negro a manter um importante tabu contra o Guarani FC – na curta história como profissionais, as equipes se duelaram sete vezes, com cinco vitórias do EC Sul Minas e dois empates.
Com certo favoritismo na partida deste domingo (12), devido à melhor campanha na Segundona do Mineiro, o Guarani FC começou melhor o duelo. O Bugre desperdiçou duas grandes chances de abrir o marcador antes dos 15 minutos iniciais. Passado esse tempo, o EC Sul Minas equilibrou o jogo e na primeira chance que teve, aos 34 minutos da primeira etapa, Vinícius balançou a rede do goleiro Bruno, após bela jogada do seu companheiro, Jefferson.
Após sofrer o gol, a equipe do Bugre se desesperou e acabou se perdendo em campo. Na segunda etapa, mesmo com o EC Sul Minas vencendo, Adãozinho mandou seu time para frente, colocando Robinho na partida. No entanto, que brilhou mesmo no segundo tempo foi o camisa 10 Cristiano. O meio-campista não perdoou o Guarani FC e fez três gols: aos 4, 27 e 35 minutos.
Com o resultado já definido, o EC Sul Minas passou a administrar a partida com toque de bola no meio de campo e através de uma falha de sua zaga, Pablo roubou a bola e partiu para o gol. Derrubado na área, o árbitro Adriano Alves de Oliveira assinalou pênalti. O mesmo Pablo cobrou e fez o gol de honra para o Guarani FC. Mas, antes do apito final, Henrique fez mais um para o EC Sul Minas, fechando a goleada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário