domingo, 1 de agosto de 2010

Futebol

Nos pênaltis, Algodão vence e garante vaga na final da Copa COE

Pela primeira vez, o Algodão chega a final da Copa COE. Neste sábado (31), após empatar em 2 a 2, a equipe derrotou Ouro Fino nos pênaltis e garantiu vaga na decisão do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. A equipe da zona rural de Pouso Alegre vai enfrentar na final o vencedor do jogo entre CCPA e Ponte Preta. A partida acontece neste domingo (1), às 17 horas, também no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera.

O duelo entre Ouro Fino e Algodão começou preso no meio campo, com as duas equipes brigando muito pela bola. E foi em uma dessas divididas, que aos 10 minutos, o zagueiro Rodnei cometeu pênalti em Alexandre. Wagner cobrou bem e fez o primeiro gol de Ouro Fino na partida.

A resposta veio pouco tempo depois. Em sua primeira subida ao ataque após levar o gol, Cássio cruzou para a área e a bola bateu na mão de Bilac. Pênalti marcado pelo árbitro Daniel Gonçalves. O lateral-direito Bruninho foi para a cobrança e balançou as redes do goleiro Robert. Jogo igual no placar novamente, 1 a 1.

Após fazer o seu gol, a equipe da zona rural de Pouso Alegre foi para cima dos Meninos da Porteira. Com o apoio das arquibancadas, o Algodão pressionou seu adversário até o final da primeira etapa, mas não conseguiu passar pela forte marcação de Ouro Fino, que, além disso, contava com a segurança de seus zagueiros.

Na etapa final, os pousoalegrenses continuaram em busca da virada, mas o goleiro Robert não deixava a bola entrar. Nesse momento, a partida estava sendo dominada pelo Algodão, mas em um contra-ataque, Piá mostrou por que é o artilheiro do torneio. Em uma jogada individual, deixou os zagueiros no chão e bateu no canto de Tatu: 2 a 1 para Ouro Fino.

Mais uma vez atrás do marcador, a equipe do Algodão não se abateu. O treinador João colocou Rael e Gerinho em campo para buscar o empate. Com a equipe toda a frente, o time de Pouso Alegre deu oportunidade para os adversários armarem o contra-ataque, mas Ouro Fino desperdiçou as chances que teve.

Sem conseguir ampliar o placar do jogo, os Meninos da Porteira passaram apenas a se defender. E o Algodão de tanto tentar, conseguiu passar pela defesa adversária. Aos 49 minutos do segundo tempo, Rael colocou a bola na cabeça do atacante Cássio, que a mandou para o fundo das redes, empatando e levando a partida para a disputa de pênaltis.

Se com a bola rolando, Robert foi o grande destaque do jogo, nas penalidades quem brilhou foi Tatu. O goleiro da equipe do Algodão defendeu duas cobranças, uma de Paulinho e outra do artilheiro Piá. O time da zona rural de Pouso Alegre converteu todas as suas cobranças e venceu a disputa de pênaltis, por 4 a 3.

Ficha Técnica
Ouro Fino 2 (3) x 2 (4) Algodão


Local: Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera
Data: 31/07/2010
Horário: 17 horas

Árbitro: Daniel Eduardo Gonçalves
Auxiliares: João Carlos Neto e Higno Bosco Ferreira.

Gols: Wagner, aos 10min/1ºT (1 a 0); Bruninho, aos 21min/1ºT (1 a 1); Piá, aos 10min/2ºT (2 a 1) e Cássio, aos 49min/2ºT (2 a 2). Nos pênaltis, Alexandre, Wagner e Willian marcaram para Ouro Fino e Wilson, Rodnei, Tatu e Zóio fizeram para o Algodão.

Ouro Fino: Robert; Willian, Pedro e Bilac (Dedé); Marquinhos, Natan, Paulinho, Alexandre e Wagner; Ivan e Pia. Treinador: Humberto.

Algodão: Tatu; Bruninho, Miguel (Rael), Rodnei e Plínio; Lucas, Wilson, Tadeu (Gerinho) e Zóio; Cássio e Jeffinho. Treinador: João

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela excelente cobertura no esporte amador da cidade.
Um abraço Jota Machado.