quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Jogos Universitários

Alunos da região vão disputar I Jogos Universitários

A direção acadêmica da unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) promove a realização do I Jogos Universitários da Univás com a participação de instituições de ensino superior de Pouso Alegre e região. Os jogos acontecerão no dia 21 de agosto, no Ginásio e na quadra aberta da Univás.

Participarão dos Jogos: o curso de Educação Física e Medicina da Univás; Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), Faculdade de Administração e Informática (FAI) e Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Serão disputados jogos em quatro modalidades: basquetebol, futsal de salão, handebol e vôlei. Haverá equipes masculinas e femininas de handebol e de vôlei.

O curso de Educação Física e Medicina da Univás e o Inatel participarão nas quatro modalidades. A FDSM participará com uma equipe de futsal e vôlei masculino e a FAI com uma equipe de futsal.

Os jogos serão disputados pelo sistema de simples eliminatória e a classificação será em função do vencedor de cada partida. A premiação será para os primeiros classificados em cada modalidade e para o primeiro lugar geral. A arbitragem será de profissionais contratados, sem vínculo com nenhuma das instituições participantes do torneio.

Foi realizada uma reunião técnica para a definição da tabela dos jogos com a participação de representantes de todas as faculdades. A senhora Lydia Kállas, assistente acadêmica da Fuvs e uma das coordenadoras dos Jogos, disse que todas as instituições foram bastante receptivas à proposta e parabenizaram a direção da unidade Fátima pela iniciativa.

Segundo o vice-diretor da unidade Fátima, professor Guilherme Carrozza, a iniciativa de realizar e sediar os Jogos é uma proposta da atual gestão que tem como objetivo aproximar as instituições de ensino superior da cidade e região. "Nossa meta é que este evento se torne anual e cada vez mais possamos contar com a participação de novos acadêmicos e de outras instituições".

Após a premiação aos vencedores dos jogos, haverá a apresentação da "Charanga", composta por acadêmicos de Medicina da Univás. Será também escolhida à melhor torcida que ganhará um brinde surpresa.

Fonte: Ascom/Univás

Nenhum comentário: