segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Futebol

CCPA supera Ponte Preta e chega à final da Copa COE

De um lado a experiência do Clube de Campo Pouso Alegre, do outro a juventude da Ponte Preta. As equipes que se enfrentaram no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, neste domingo (1),brigavam por uma vaga na grande final da Copa COE, e quem levou a melhor foi o CCPA. A equipe comandada pelo treinador Valtinho garantiu lugar na decisão do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, após vencer a Macaquinha, por 4 a 3.

E a vitória começou a ser construída logo aos 11 minutos de jogo. Toddynho, que voltava de contusão, ajeitou a bola para João Paulo que bateu fraco, mas o goleiro Branco aceitou por debaixo das pernas, uma falha que custou caro a Ponte Preta. Quatro minutos depois, ainda perdida em campo, a equipe do bairro São João sofreu mais um gol. Benilson foi à linha de fundo, cruzou para trás e Toddynho acertou um belo chute: 2 a 0 para o CCPA.

E o camisa 10 do Clube de Campo Pouso Alegre estava inspirado. Depois de participar no primeiro gol e marcar o segundo da sua equipe, Toddynho voltou a balançar as redes, aos 35 minutos. Em cobrança de falta, Pedro colocou a bola na cabeça de Toddynho, que sozinho a colocou dentro do gol e uma grande vantagem naquele momento da partida. No entanto, mesmo atrás do marcador, a Ponte Preta não desistiu.

No final do primeiro tempo, a Macaquinha conseguiu diminuir a diferença no placar. Léo, que estreava pela equipe do bairro São João, na partida deste domingo, chutou forte e o goleiro Juninho não segurou. No rebote, o oportunista atacante Cleytão não desperdiçou e empurrou a bola para dentro do gol: 3 a 1 para o CCPA. Naquele momento da partida, a Ponte Preta renascia e tinha mais 45 minutos para correr atrás do prejuízo.

Com o apoio da arquibancada, a equipe do treinador Magal voltou para a etapa final com tudo. A Macaquinha buscava de todas as formas fazer seu segundo gol no jogo, mas quem marcou foi o Clube de Campo Pouso Alegre. Aos 6 minutos, Dudu puxou um contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Benilson dominou, girou e bateu para o gol. Branco até tentou, mas não conseguiu evitar o quarto gol do CCPA.

Mas, a Ponte Preta buscou dar a resposta logo. Três minutos depois, Lucas, que também voltava de contusão, chutou duas vezes para diminuir o marcador. E o camisa 8 da Macaquinha era o grande destaque da equipe em campo. Lucas buscava de todas as maneiras levar a Ponte fazer o terceiro. E o gol saiu. Lucas lançou Léo, que entrou na área e foi derrubado por Guto, que foi expulso. Pênalti para a equipe do bairro São João.

Léo cobrou a penalidade com perfeição no canto direito de Juninho e fez o terceiro gol da Ponte Preta na partida: 4 a 3. Com um jogador a mais em campo e com o apoio de sua torcida, a Macaquinha foi para cima. Mas, nesse momento começou a aparecer a experiência da equipe do CCPA, que cadenciava o jogo de todas as formas. Qualquer trombada era motivo para os jogadores caírem no chão.

E foi dessa maneira, através do tradicional “cai-cai”, que o Clube de Campo Pouso Alegre levou a partida até o apito final do árbitro Fábio Pereira Martins, o Fuscão. A vitória por 4 a 3, garantiu ao CCPA sua primeira final de Copa COE. Ano passado, a equipe foi eliminada pelo Flamina na semifinal, ficando com o terceiro lugar do torneio. Agora, o Clube de Campo Pouso Alegre vai enfrentar na decisão, o Algodão. O jogo será no próximo domingo (8), às 16 horas.

Ficha Técnica
Clube de Campo Pouso Alegre 4 x 3 Ponte Preta


Local: Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera
Data: 01/08/2010
Horário: 17 horas

Árbitro: Fabio Martins Pereira
Auxiliares: Ademir Ribeiro Gomes e Geraldo Magela Ribeiro

Gols: João Paulo, aos 11min/1ºT (1 a 0); Toddynho, aos 15min/1ºT (2 a 0); Toddynho, aos 35min/1ºT (3 a 0); Claytão, aos 44min/1ºT (3 a 1); Benilson, aos 6min/2ºT (4 a 1); Lucas, aos 9min/2ºT (4 a 2) e Léo, aos 19min/2ºT (4 a 3).

CCPA: Juninho; Guto, Miguel, João e Edinho (Jé); Pedro, Raphael, João Paulo e Toddynho (Mauro Emílio) (Wendel); Casinha (Dudu) e Benilson. Treinador: Valtinho.

Ponte Preta: Branco; Patinho, Yago, Bruno e Jucão; Betão (Thiago), Lê, Lucas e Léo; Claytão e Neguinho (Diego). Treinador: Magal.

2 comentários:

Damayres disse...

Carlos, parabéns pelo blog! Que bom vê-lo mexendo com o que gosta! Agora, uma dúvida: vc está em Pouso Alegre ou em BH? Bjos! Mande lembranças minhas para a Cris tb :)

Anônimo disse...

Nice fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.