sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Secretaria de Esportes e Lazer define primeiras metas de trabalho



O prefeito Agnaldo Perugini (PT) pactuou com cada um de seus secretários um conjunto de propostas e metas para os primeiros 100 dias de governo. E a primeira a apresentar esse planejamento é a Secretaria de Esportes e Lazer. Comandada por João Batista Rodrigues, o João Karatê, a pasta tem pela frente o desafio de unir esporte e cidadania e levar lazer para um número crescente de pessoas que ascendem à classe média no município.

Além disso, a secretaria caminha para o centro das atenções, e das oportunidades, com a proximidade da realização dos dois maiores eventos esportivos do mundo nos próximos quatro anos, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Para selar o compromisso do esporte com cidadania e lazer e colocar a cidade em condições de tirar proveito dos grandes eventos esportivos, a pasta propõe para os 100 primeiros dias de governo quatro projetos principais:

Dar início à parte final das obras que vão adequar o Manduzão ao Estatuto dos Torcedores
Senha para abrir as portas do Estádio Irmão Gino Rossi, o Manduzão, aos grandes eventos esportivos, a Secretaria de Esporte deu início a uma série de reformas e intervenções que têm como objetivo final a adequação da arena ao Estatuto do Torcedor. Até o mês de abril, o estádio deve passar por uma completa revitalização de seu alambrado, sistema elétrico e barras de segurança da arquibancada. A idéia é chegar a abril com condições de dar entrada no processo de credenciamento junto às federações de futebol para sediar competições de médio e grande porte.

Encaminhar o projeto de lei que institui a Bolsa Atleta à Câmara de Vereadores
Uma das apostas da Secretaria para incentivar e alavancar o esporte de rendimento no município, o ‘Bolsa Atleta’ busca inspiração no governo federal e quer reproduzir em Pouso Alegre uma das mais bem-sucedidas ferramentas de fomento esportivo da história do país. O projeto abre possibilidade para o município remunerar esportistas locais em disputa de campeonatos no Brasil e no mundo. O projeto seguirá para aprovação em abril.

Reformular a Lei de Incentivo ao Esporte para aperfeiçoar captação de recursos
Fonte de recursos para os projetos esportivos com interesse social, a Lei de Incentivo ao Esporte precisa passar por readequação para ampliar a captação de recursos amparada pela isenção fiscal. As reformulações também seguem para a Câmara no mês de abril.

Disseminar as práticas esportivas por meio da contratação de mais educadores físicos
Com a proposta de disseminar e descentralizar a prática esportiva por toda a cidade, a secretaria dará início a contratações de novos educadores físicos. O objetivo da proposta é tirar melhor proveito das instalações esportivas da cidade como as academias ao ar livre.

Com informações da Ascom/PMPA

Nenhum comentário: