terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pousoalegrenses são campeões mineiros de levantamento de peso




O ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, foi palco de mais uma competição de levantamento de peso. O Campeonato Mineiro de Supino foi realizado no domingo (3) e contou com a participação de atletas de várias cidades de Minas Gerais e também de outros Estados, como o Rio de Janeiro. E o grande destaque da competição foi à equipe pousoalegrense, a Academia Músculos & Força, campeã geral.

Na categoria até 66 quilos, Gustavo do Prado foi o campeão nas categorias júnior e open; Dyons Félix ficou em 3º lugar na júnior e em 2º na open; Eron Pereira Souza foi o campeão na categoria estreantes. Na categoria até 83 quilos, Rodrigo Stela Ramos ficou em 2º lugar nas categorias open e estreantes. Na categoria até 93 quilos, Cristiano Aparecido Pereira foi o vice-campeão estreante.

Completando a equipe da Academia Músculos & Força, Cléber Junior Oliveira (categoria até 105 quilos) foi vice-campeão na open e campeão na categoria estreantes, além de Edson Carlos de Paula (categoria até 120 quilos) foi vice-campeão na open e campeão na master 1. Outra equipe pousoalegrense que se destacou na competição foi a Academia R1, que ficou em 3º lugar.

Raunan Ferreira Melo (83 quilos) foi o campeão na open e na estreantes; Luciano de Faria (74 quilos) também foi campeão em ambas e Jairton Francisco de Faria (93 quilos) foi vice-campeão na open e campeão na master 1 e estreantes. A segunda colocada geral foi a Academia Seth Power, do Rio de Janeiro, que alcançou a maior marca individual através de Leonardo Fernandes, que levantou 215 quilos.

Presenças ilustres

Além dos atletas, o Campeonato Mineiro de Supino, promovido pela Associação Mineira de Levantamentos Básicos, contou com a presença de várias autoridades do esporte. Júlio Conrado, presidente da Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos, André Dória, presidente da Federação Paulista de Powerlifting e recordista mundial de agachamento, e Cláudia Nagata, árbitra da International Powelifting Federation, prestigiaram o evento.

“Foi importante a presença dessas pessoas no campeonato, pois eles puderam conhecer Pouso Alegre, e inclusive demonstraram interesse em trazer competições nacionais para a cidade. Mas, para isso dependemos do apoio da Prefeitura, da Secretaria de Esporte e Lazer e das empresas para trazer o Campeonato Brasileiro”, comenta Edson Carlos de Paula, atleta e presidente da Associação Mineira de Levantamentos Básicos.

Edson Carlos aproveitou para agradecer a todos os participantes, em especial aos atletas da Academia Músculos & Força, que além do título, contribuíram para a organização e montagem da estrutura da competição. “Temos que agradecer também as nossas famílias, pelo apoio incondicional, a Prefeitura Municipal, Secretaria de Esporte e Lazer, SLD Nutrição Esportiva, Associação Prada e R1 Fitness”, completa.

Nenhum comentário: