quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pouso Alegre Futsal intensifica treinamento e busca amistosos




Com treinos semanais desde o início do ano, o Pouso Alegre Futsal vai intensificar os seus trabalhos após o Carnaval e dar sequência ao planejamento feito pela comissão técnica, que é liderada pelo professor de Educação Física e treinador campeão da Taça EPTV de Futsal 2009, André Fabiano Barreto. A partir do próximo dia 18, a equipe vai passar a treinar duas vezes por semana, além de começar a disputar amistosos e competições pela região.

“Por enquanto está tudo dentro do que foi pensando em janeiro. Abrimos os treinos a população, recebemos novos atletas e demos início aos trabalhos semanais. Nossos treinamentos estão sendo bem proveitosos, pois estamos mantendo uma equipe de 18 jogadores, com suas posições definidas, de acordo com suas características, e já ganhando entrosamento e ritmo de jogo”, comenta André Fabiano Barreto.

Agora o treinador está em busca de adversários para que a equipe pousoalegrense dispute amistosos, ou competições na cidade e região. Segundo André Fabiano Barreto, existe a possibilidade do Pouso Alegre Futsal ir para a cidade de São Paulo realizar alguns jogos e até mesmo participar de festivais de futsal, que são competições curtas e que reúne dezenas de times locais em uma determinada quadra.

“Nossa equipe é nova, mas vejo muita qualidade em todos que estão ali. São jogadores que tem a possibilidade de trazer títulos para a cidade, sem perder o ritmo dos treinamentos, levando o trabalho a sério e com responsabilidade”, afirma o treinador, que lamenta apenas o fato de alguns atletas mais experientes da cidade não poderem fazer parte da equipe. Para André Fabiano Barreto, a presença desses jogadores seria fundamental.

“Caso alguns atletas que já disputaram a Taça EPTV participassem dos treinos, nosso grupo estaria ainda mais forte. Mas, temos que ter paciência e seguir em frente, trabalhando da maneira correta e sendo justo com todos. Estamos buscando o melhor para o futsal de Pouso Alegre e para isso temos que renovar e trazer os melhores atletas da cidade para o time. E isso estamos conseguindo”, completa o treinador.

Nenhum comentário: