quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sem contrato renovado, pousoalegrense Lê deixa o Sporting Cristal




Duas semanas após se tornar campeão peruano com o Sporting Cristal, Leandro Lourenço Franco, o atacante Lê, recebeu a notícia que não irá continuar no clube para a disputa da próxima Taça Libertadores da América. O seu contrato com Los Celestes, que iria até o final da última temporada, não foi renovado pela diretoria e o pousoalegrense de 31 anos terá que buscar um novo time para defender em 2013.

O atleta que chegou ao Sporting Cristal em janeiro de 2012, após passagem brilhante pelo Sport Boys, também do Peru, fez sua estreia somente no mês de junho, devido a uma cirurgia feita no ligamento cruzado do joelho direito. Com poucas oportunidades dadas pelo treinador Roberto Mosquera, Lê deu três assistências e marcou quatro gols, um deles responsável pela classificação do time a competição mais importante do futebol sul-americano.

De acordo com a imprensa peruana, o destino do pousoalegrense deve ser a permanência no futebol local. Duas equipes, o Club Universitario de Desportes e o Club Alianza Lima – maiores campeões nacionais, respectivamente com 25 e 22 títulos, já sondaram o atacante após o anúncio de sua saída do Sporting Cristal. Lê, por sua vez, demonstrou interesse em continuar no Peru, país onde é considerado um ídolo do futebol.

Nenhum comentário: