quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Atletas com passagem pelo futebol de PA disputam a Copa São Paulo




Início de temporada no Brasil é sinônimo de Copa São Paulo. Entre os dias 4 e 25 de janeiro, a maior e mais tradicional competição de base do país chega para apresentar as grandes promessas do futebol nacional, inclusive cinco jogadores do Sul de Minas, que passaram por Pouso Alegre, defendendo as camisas do Flamina FC e RA Soccer.

Kennedy, do Fluminense, Aurélio, da Portuguesa de Desportos, Diego Henrique, do América Mineiro, Henrique, do Atlético Mineiro, e Lailson, do Guarani de Campinas, estão na disputa da competição para ajudarem a manter a tradição da região em revelar grandes jogadores para o futebol nacional e até mesmo mundial.

Pio Erley do Nascimento, responsável pela descoberta e encaminhamento dos primeiros quatro atletas sul-mineiros para os seus respectivos clubes, conta que a participação dos jovens na Copa São Paulo de Futebol Júnior é importante para as suas carreiras, pois empresários do mundo todo vão acompanhar os jogos.

“Todos esses atletas já participaram do Brasileiro e Libertadores Sub-20, mas é na Copa São Paulo de Futebol Júnior que está a grande chance de suas carreiras”, afirma. Entre os atletas do Sul de Minas, o empresário destaca Kennedy, que é natural de Santa Rita do Sapucaí, e já passou pela base do Vasco e Atlético Mineiro, antes de chegar ao Fluminense.

E foi com a camisa do Tricolor Carioca que o atacante santarritense chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-15 e sub-17 nos últimos anos. “O Kennedy terá um futuro brilhante no futebol. Apesar da idade, 16 anos, já está no sub-20 do Fluminense e em breve deve subir para o profissional”, completa.

O mesmo deve acontecer com o goleiro Lailson, destaque da categoria de base do Guarani. Natural de Heliodora, o atleta de 18 anos e 1,89 metros, iniciou a sua carreira no RA Soccer e logo foi levado para a equipe de Campinas. “Essa será a segunda Copinha de Lailson, titular absoluto do Bugre”, lembra Henrique Alves, responsável pela descoberta do camisa 1.

Nenhum comentário: