quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Copa COE de Futebol Amador terá duas divisões em 2014




Uma das novidades divulgadas pelos organizadores da Copa COE durante a reunião da última terça-feira (15), no Sport’s Bar, foi em relação ao campeonato de 2014. No ano em que o Brasil irá receber a Copa do Mundo FIFA, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais passará a ter duas divisões, a princípio denominadas de série A e série B. A intenção é elevar o nível da competição e dar oportunidade a novos participantes.

“Acreditamos que dessa maneira os times da ‘série A’ vão se reforçar não apenas para serem campeões, mas também para não serem rebaixados. Já os times da ‘série B’ vão correr atrás de bons jogadores para conquistarem o acesso”, disse Clóvis Massafera Pereira, presidente da Comissão Organizadora de Esportes e da Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, entidades responsáveis pelo campeonato.

A definição de quais equipes disputarão as séries A e B em 2014, vai acontecer somente após o termino da próxima edição do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. De acordo com os organizadores, as 24 melhores equipes da Copa COE deste ano estarão garantidas na “elite” do campeonato disputado no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, enquanto as demais disputarão a “segunda divisão”.

2 comentários:

Anônimo disse...

excelente isso vai deixar o campeonato muito mais atrativos e com jogos de alto nivél.

´Ricardo Sanchez disse...

Quando conheceremos os nomes das equipes que participarão do torneio e seus respectivos responsaveis;assim como as cidades participantes?