quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Reunião define detalhes de mais uma Copa COE de Futebol Amador




Participantes, taxas de inscrição, premiação, arbitragem, entre outros assuntos, fizeram parte da pauta da primeira reunião da Copa COE 2013, realizada na noite desta terça-feira (15), no Sport’s Bar. Representantes de 46 equipes estiveram presentes e confirmaram interesse em participar do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, que vai começar no dia 16 de março, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Juventus, CAPEA, Polvilho, Milan, Ponte Preta, Heliodora, Juventus FA, Copasa, São Geraldo, Belo Horizonte FC, Ice Bom, Sport São João, Guarani, Flamengo, Ferrari/Óticas Real Bangu, Drogaria Americana, Atlético Faisqueira, Cantareira, Santos América, Algodão, JUSC, Flamina, Estrela Azul, Plastfilm, Andorinha, Abutres, Paineiras, Corinthians, São João, Minas, Mandu, Atlético Gabiroval, Napoli, Natércia, Tijuca, Aliança e Independente já estão garantidos na Copa COE, por terem disputados a ultima edição.

Aquarela, VRM Construção, Poço Fundo, Juventude, da cidade de Estiva, Roma, Vila Nova, São Caetano, Maçaranduba e Pousoalegrense, pleiteiam as demais vagas da competição. No entanto, a Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, ainda não definiram se este ano a competição será disputada por 40, ou mais equipes – especula-se 48.

Essa definição, assim como o sistema de disputa e sorteio dos grupos, será realizada na próxima reunião da Copa COE 2013, marcada para o dia 29 de janeiro, às 19h30min, no Spor’s Bar. Na oportunidade, as equipes irão pagar as taxas de inscrição (R$ 300,00 por time) e pegar as fichas dos jogadores. Assim como o ano passado, cada equipe poderá inscrever 25 atletas, sendo no mínimo 15 até a abertura da competição.

Outro item que será mantido para a edição deste ano é a premiação. Os organizadores informaram que os campeões, vices e terceiros colocados receberão troféus e medalhas, assim como o artilheiro, a defesa menos vazada, a equipe mais disciplinada, o atleta revelação, a melhor comissão técnica e a torcida mais animada. Além disso, os campeões também serão premiados com a quantia de R$ 3 mil e o vice com R$ 1 mil.

Arbitragem

Assim como nos anos anteriores, a escolha da arbitragem – feita pelos próprios participantes – foi um dos assuntos mais polêmicos da reunião. Três entidades apresentaram propostas para trabalharem no estádio municipal Capitão Nelson Massafera este ano: AAPA, AAFA e Liga Rural de Esporte, Cultura e Lazer. E após votação, foi definida que a Associação dos Árbitros de Futebol Amador, comandada pelo árbitro Geraldo Magela Ribeiro, será a responsável pelos jogos da Copa COE 2013, tendo recebido 35 votos, contra cinco da Liga Rural de Esporte, Cultura e Lazer, e três da AAPA.

Um comentário:

Anônimo disse...

A COPA SÃO JOÃO realizada pelo COE é uma competiçâo organizada,mas de alguns anos pra cá se tornou um comércio para os organizadores,aumentaram o número de equipes mesmo assim aumentaram o valor da taxa de inscrição, no valor de 300,00 reais.Se totalizar 48 times o valor total será de 14.400,00 ,sendo de premiação 4.000,00 para os dois primeiros lugares, mais algum valor gastos com troféus e medalhas que não passa de 1.200,00 reias.Totalizando + ou - 5.200,00 reais,sobraria 9.200,00 mais o dinheiro dos patrocinadores que não são divulgado valores.Só queremos transparência nos valores atribuídos ao campeonato e a todos que colaboram com o mesmo,para não ficar aquele fuchico nas conversas pelo bairro São João a fora,até por ser um campo público,só pedimos clareza valeu...