terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bolsa Atleta pode ampliar incentivos ao Esporte em Pouso Alegre




Uma das apostas do governo federal para elevar o país à condição de potência olímpica está prestes a ser implantada em Pouso Alegre. Trata-se do Bolsa Atleta, projeto que cria incentivos em dinheiro para esportistas locais disputarem campeonatos no Brasil e no mundo. Seus entusiastas enxergam no benefício o caminho para colocar a cidade na linha de frente do esporte brasileiro.

Uma reunião no gabinete do vereador Rafael Huhn, na tarde de segunda-feira (14), deu início aos estudos em torno do pré-projeto. Do trabalho, participaram o secretário de Esportes João Karatê e o diretor da pasta, Marcelo Ferreira. O texto da proposta ainda é apenas uma base. A proposta final tomará corpo a partir da próxima semana, quando a proposta será oficialmente apresentada aos demais vereadores. A idéia do petista Rafael Huhn é que o projeto tenha ampla participação na Câmara, com contribuição de todos os vereadores e partidos.

“O Bolsa Atleta visa investir no esporte de rendimento e, juntamente com a Lei de Incentivo ao Esporte, fará uma revolução no setor esportivo de Pouso Alegre”, aposta o vereador Rafael Huhn.  Assim como o programa do governo federal, o Bolsa Atleta de Pouso Alegre atenderá atletas paralímpicos.

Para o secretário de Esportes o benefício amplia as oportunidades para atletas locais se destacarem em campeonatos de diversas modalidades esportivas, “além de complementar a estrutura de incentivos que começamos a criar desde o início do governo Perugini”.

Com informações da Ascom/PMPA

Nenhum comentário: