segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Rodada garante mais quatro classificados na Copa São Cristóvão




A nona rodada da Copa São Cristóvão de Futebol Amador – Zé Miano, disputada neste domingo (3), foi marcada pelas goleadas e a definição de mais quatro equipes classificadas para a segunda fase. Corinthians, do bairro São João, Ponte Preta, Ponte Preta, Juventude São Cristóvão e Santos América se juntam agora a VRM Construção, JC Esporte, Milan São João, Valência e AECO/Copasa, que garantiram vaga nas rodadas passadas.

No estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, às 10 horas, o Estrela Azul, já desclassificado entrou em campo e conseguiu bater o Milan São João, pelo placar de 3 a 2. Bruno Souza, duas vezes e Bicudo fizeram para a equipe do bairro São Cristóvão, enquanto Mandi e Edmar descontaram para o alvinegro do São João. Com este resultado, o Milan ficou com a segunda posição do grupo D, atrás apenas do JC Esporte.

No período da tarde, às 15 horas, o Santos América, campeão da Copa COE de Futebol Amador 2012, atropelou o Juventus Futebol e Amigos e se classificou para a segunda fase da Copa São Cristóvão. A vitória por 6 a 1 foi construída com gols de Netinho e Everton, duas vezes cada, Cleyton e Airan. Murilo descontou para o adversário, que agora vai brigar com o Ferrari/Óticas Real Bangu pela segunda vaga do grupo E.

O próximo adversário do Juventus FA, a equipe do bairro São Geraldo, também entrou em campo nesta rodada. Às 17 horas, o Ferrari/Óticas Real Bangu enfrentou o Minas e venceu por 5 a 1. Jackson, duas vezes, Lucas Henrique, Bill e Edmar Vilela marcaram para a equipe campeã da Copa Bogê de Futebol Amador 2012, enquanto Adriano dos Reis descontou para o Minas, que agora não possui mais chances de classificação.

A Copa São Cristóvão seguiu com a disputa de mais dois jogos no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão. Às 14 horas, o Juventude São Cristóvão goleou o Roma Faisqueira pelo placar de 5 a 2, com gols de Cristian e Lucas Adriani, duas vezes cada, além de Wander – Leandro Oliveira e Anísio de Jesus descontaram para o adversário, que terá que torcer por uma combinação de resultado para continuar na competição.

E no encerramento da rodada, jogando no Manduzão, o Corinthians São João igualou a maior goleada da competição marcando 7 a 1 sobre o São Cristóvão. Donizete, três vezes, Eduardo, duas, Julian e Renato fizeram os gols para o alvinegro do bairro São João e o atacante Robertinho descontou para o adversário, que está praticamente eliminado da competição promovida pela MD Eventos Esportivos.

Devido às eleições municipais no próximo domingo (7), a Copa São Cristóvão de Futebol Amador volta a ser disputada somente no dia 14, com a última rodada da fase inicial. No Manduzão, às 14 horas, o VRM Construção enfrenta o Mandu, seguido pelo duelo entre Sem Limite e São Geraldo, às 16 horas. Já no Chicão, às 15 horas, o Atlético Faisqueira pega o Juventus Fátima e às 17 horas, jogam Juventus FA e Ferrari/Óticas Real Bangu.

Nenhum comentário: