terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pousoalegrenses acompanham final da Liga Futsal em S. S. Paraíso




São Sebastião do Paraíso, cidade localizada no Sudoeste de Minas Gerais, recebeu na noite desta segunda-feira (1º) a decisão da Liga Futsal, entre Orlândia, de São Paulo e Joinville, de Santa Catarina. E nem mesmo os 260 quilômetros que separavam a “Cidade dos Ipês” de Pouso Alegre, impediram que membros da comissão técnica e jogadores do PA Futsal viajassem para acompanhar a grande final, vencida pela equipe paulista.

André Fabiano Barreto, treinador da equipe pousoalegrense campeã da Taça EPTV de Futsal em 2009 e que comandou a equipe este ano na maior e mais importante competição da modalidade no Sul de Minas, foi um dos responsáveis pela viagem e disse que acompanhar a partida decisiva da Liga Futsal contribuiu bastante para o time. Segundo André, a viagem e o clima do jogo aumentaram ainda mais a paixão dos atletas pelo esporte.

“Foi uma experiência única para os atletas de Pouso Alegre. Pude ver nos olhos deles, o brilho e a felicidade, de terem acompanhado a decisão da Liga Futsal. E esse era o nosso principal objetivo, ascender, apurar ainda mais o gosto pela modalidade em todos os atletas. E acho que conseguimos”, comentou André Fabiano Barreto, que já jogou futsal profissionalmente em São Paulo e hoje trabalha também como professor de educação física.

“Os jovens atletas de Pouso Alegre puderam acompanhar seus ídolos de perto e isso é importante. Eles viram que futsal é um jogo de inteligência e paciência e não de loucura e correria. E o mais legal disso tudo é que agora eles podem sonhar em um dia estarem lá, naquele ginásio novamente, mas não como torcedor e sim como jogadores, dentro da quadra, lutando e brigando pela vitória”, disse André.

João Leonardo Lopes, o Tchurly, foi um dos pousoalegrenses presentes na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso. O goleiro também destacou a experiência de acompanhar a decisão de perto e considera que a viagem foi importante para os atletas. “A nossa viagem serve de aprendizado também, foi de arrepiar. Ver um ginásio lotado, vibrando o tempo todo e claro, vimos o nosso ídolo Falcão em quadra, que é um sinônimo de espetáculo”, lembrou.

Já o treinador do Pouso Alegre Futsal, pode observar de perto as questões táticas e técnicas das duas equipes finalistas mesmo da arquibancada. “Vendo o trabalho dos treinadores de Orlândia e Joinville, percebi que estamos no caminho certo aqui em Pouso Alegre. Ano passado, quando estive com Ferretti, no Santos, aprendi muita coisa com ele e ontem pude ver o que ele nos ensinou sendo colocado em prática”, afirmou.

Para acompanharem a decisão da Liga Futsal, entre Orlândia e Joinville, em São Sebastião do Paraíso, os pousoalegrenses contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através do secretário José Carlos do Nascimento, o Espoleta. André Fabiano Barreto agradeceu também ao professor Fernando Ferreti, comandante do Joinville, que atendeu ao seu pedido e recebeu todos os atletas pousoalegrenses, após a partida.

Leia mais sobre a final da Liga Futsal aqui.

Nenhum comentário: