sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vai começar o mata-mata da Copa COE



A fase inicial do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais encerrou na última semana. Restam agora 22 times na briga pelo título da Copa COE, que de agora em diante passa a ser disputada somente em jogos de mata-mata. E neste final de semana, os torcedores poderão acompanhar quatro duelos no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

A primeira partida será sábado (7), às 15 horas, entre Guarani e Belo Horizonte FC. Classificado como melhor segundo colocado na Copa COE 2012, a equipe do bairro Chaves leva certa vantagem sobre o seu adversário. O Guarani conta com atletas de Santa Rita do Sapucaí em seu elenco, que na primeira fase fizeram a diferença dentro de campo, em especial na última partida, diante do AECO/Copasa.

No segundo jogo do dia, às 17 horas, o Napoli entra em campo para pegar a CAPEA. Está partida promete ser mais equilibrada, pois as duas equipes fizeram campanhas semelhantes. Ambas venceram duas, no entanto o último resultado da equipe do Cidade Jardim preocupa seus torcedores. A equipe foi goleada por Natércia e quase ficou de fora. Agora é tentar se recuperar em cima do Napoli e seguir na busca pelo título.

A segunda fase da Copa COE segue no domingo (8), com a disputa de outros dois jogos. Às 15 horas, um confronto de equipes que surpreenderam os torcedores na primeira fase da Copa COE: Natércia e Abutres. Estreantes no bairro São João, a dupla garantiu vaga na fase de mata-mata com certa tranquilidade e agora se enfrentam para saber quem segue na briga pelo título. A expectativa é que a partida seja bastante movimentada.

O mesmo deve acontecer no segundo duelo do dia, às 17 horas, entre Andorinha e Cantareira. De um lado estará uma equipe que incomoda os “grandes” desde sua chegada a competição e do outro, um dos times mais tradicionais de Pouso Alegre. O Andorinha promete entrar em campo com todos os seus jogadores, para poder vencer novamente um campeão da Copa COE – em sua última partida da fase inicial bateu o Flamina.

Quem vencer esses duelos segue para as oitavas de final da Copa COE. 10 times já estão garantidos na próxima fase e aguardam a definição de seus futuros adversários – São Geraldo, Óticas Real Bangu, Paineiras, Ferrari, Sport São João, Algodão, Atlético Gabiroval, Estrela Azul, Santos América e Flamina. A competição de futebol amador segue sendo disputada até o dia 1º de setembro, data da grande decisão.

Nenhum comentário: