sexta-feira, 9 de março de 2012

Abertura da Taça Pouso Alegre de Futsal acontece neste domingo



A abertura oficial da primeira edição da Taça Pouso Alegre de Futsal acontece neste domingo (11), às 10 horas, no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. A competição promovida pela Prefeitura de Pouso Alegre, através da Secretaria de Esportes e Lazer vai reunir 20 equipes masculinas, além de seis femininas.

A cerimônia vai contar com a presença de todos os participantes e autoridades municipais convidadas, como vereadores, secretários e o prefeito Agnaldo Perugini. Logo após o desfile das equipes, às 11 horas, a bola vai rolar no Rosão, com a partida da categoria feminina, entre Palmeiras, do bairro Cidade Jardim e Vila Foch.

Participantes na disputa

A Taça Pouso Alegre vai contar com 20 equipes masculinas. Aroeira, Bohêmios, CAIC Árvore Grande, Estrela do Sul, Foch Futsal, Igui Pouso Alegre, Independente, Juventus, Mandu, Mattos Calçados, Napoli Árvore Grande, Nike FC, PA Pneus Futsal, Palmeiras, Paulistano Futsal, São Cristóvão, São Geraldo, Saúde, União São Geraldo e Vila Dom Nery vão brigar pelo título.

As equipes foram divididas em cinco grupos iguais. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas respectivas chaves, vindo a classificar somente as duas melhores. As 10 equipes serão divididas novamente, dessa vez em dois grupos, onde se enfrentam. No final da segunda fase, as quatro primeiras colocadas de cada chave avançam para as quartas de final.

O campeão da competição municipal irá representar a cidade na Taça EPTV de Futsal. O mesmo vai acontecer no feminino, que terá seis equipes na disputa: AFC, Flamina, Vila Foch, Palmeiras, do bairro Cidade Jardim, AABB e União Futsal. Nessa categoria, as equipes vão se enfrentar na primeira fase, classificando as quatro melhores para a semifinal.

Além da EPTV, uma das novidades da competição será a fixação de divisões no futsal do município. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai utilizar o campeonato para definir os integrantes da Série Ouro, com os 10 melhores colocados da Taça Pouso Alegre e a Série Prata, com as demais equipes.

Nenhum comentário: