quinta-feira, 8 de março de 2012

Das areias do São Camilo, para os campos de São Paulo

Marcelinha, a estrela pousoalegrense que ganhou uma nova chance para realizar seu sonho, treina forte em São Paulo e se prepara para brilhar no futebol feminino



Qual jovem brasileiro, apaixonado por futebol, nunca sonhou em ser um jogador profissional? Esse desejo que domina a cabeça de milhares de garotos, ultimamente passou a ser dividido com elas, as garotas. Nos últimos anos, o crescimento do futebol feminino no Brasil foi visível, mesmo com a falta de apoio, a seleção nacional conseguiu se destacar em competições importantes como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

Assim como em todo o país, Pouso Alegre tem atletas que almejam brilhar com a amarelinha, ao lado da Rainha do Futebol, Marta. E uma dessas pessoas é Marcela de Cássia Barreto Guedes, a Marcelinha, uma jovem de apenas 17 anos que começou a jogar futebol no campo de areia do bairro São Camilo e defendeu a equipe da AABB em diversos campeonatos pelo Sul de Minas e interior de São Paulo.

O primeiro passo para a realização do sonho desta jovem atleta foi dado no início de fevereiro. Depois de ser aprovada pelo segundo ano consecutivo na avaliação técnica realizada pelo Clube Atlético Juventus, Marcelinha se apresentou a tradicional equipe da cidade de São Paulo para dar início a uma nova etapa em sua carreira, a de jogar profissional, onde vai poder mostrar toda sua habilidade com a bola.

E os trabalhos começaram forte. A pré-temporada do clube paulista foi realizada em Machado, no Sul de Minas. O Juventus ficou três semanas treinando e se preparando para as competições deste ano, como o Campeonato Paulista, Copa Mulher, Copa do Brasil, Jogos Abertos de São Paulo, entre outros. “Tenho que trabalhar bastante para garantir meu espaço na equipe e depois o que vier, será conseqüência do meu esforço”, disse Marcelinha.

Além de treinar e atuar nos finais de semana, a pousoalegrense continua estudando em São Paulo. Uma das exigências do clube é que suas atletas não parem os estudos para jogar futebol e para o próximo ano, caso seja do desejo de Marcelinha, o Juventus deve custear o curso superior para ela. Esses benefícios oferecidos pelo clube é resultado de um longo trabalho e de parcerias firmadas entre o Juventus e a prefeitura de São Caetano do Sul.

Clóvis Massafera Pereira, treinador de Marcelinha na AABB e um dos responsáveis pela sua ida ao clube paulista, se considera realizado e feliz pela chance que Marcelinha conquistou no início deste ano. Ele conta que foi difícil deixá-la em São Paulo, pois trabalharam juntos por alguns anos e que ela irá fazer falta não apenas na equipe feminina da AABB, mas também em seu cotidiano.

Nenhum comentário: