terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Halterofilismo

Pousoalegrenses conquistam Brasileiro de Levantamento de Peso



A equipe Força de Minas, representante do Estado de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, categoria Terra, se sagrou campeã no último domingo (12). Formada somente por atletas de Pouso Alegre, inclusive o treinador, Edson Carlos de Paula, campeão brasileiro de powerlifting, a equipe superou dezenas de equipes e atletas que disputaram o título nacional em São Paulo.

“Tivemos que superar o cansaço da viagem até São Paulo, que aconteceu durante a madrugada de domingo, além dos nossos adversários, para conseguirmos trazer esse título inédito de Campeão Brasileiro de Levantamento Terra para Minas Gerais e Pouso Alegre”, comemora Edson Carlos de Paula, treinador da equipe Força de Minas, formada há apenas um ano.

A Força de Minas contou Gustavo do Prado, campeão na sub-junior e na open, categoria até 59kg; Lucas Rezende de Paula, vice-campeão na sub-junior, categoria até 74kg; Andrei Gonçalves Arruda, 4º lugar na open, categoria até 83kg; Vitor Delano Arruda, 3º lugar na Master 1, categoria até 93kg; Roberto Abraão de Carvalho, campeão na Master 3, categoria até 93kg e recordista brasileiro de terra e Edson Carlos de Paula, vice-campeão Master 1, categoria até 120kg.

A equipe de Pouso Alegre, que começou o ano conquistando o Mineiro de Powerlifting, encerra 2011 com a maior glória, a de levar Minas Gerais ao título de Campeão Brasileiro. “Estou muito feliz e até emocionado, pois nossa equipe não tem nem um ano de atividade e já conta com tantas conquistas. Temos dois atletas, o Vitor e o Andrei, que começaram a treinar há cerca de dois meses, o que mostra que estou fazendo o trabalho correto”.

Os atletas da equipe Força de Minas agradecem a todos que os apoiaram durante este ano, aos seus familiares que sempre os incentivam, a R1 Fitness, Hiromi Matsumoto, Raphael Prado, Cesar Auto Center, Farmais, República Bar, Patrícia Marco Zero, Supermercado Dom Diego, Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e principalmente ao João do Karatê, “sem ele não teríamos um ano de tantas realizações”, comenta Edson.

A equipe Força de Minas irá descansar nos próximos dias para se recuperar dos desgaste do Campeonato Brasileiro, mas volta logo em seguida para se preparar para a Copa PA de Supino, que será realizada em fevereiro. 

Nenhum comentário: