terça-feira, 13 de dezembro de 2011

日本のクモ

Santos FC estreia no Mundial de Clubes



Tudo pronto para a estreia do Santos FC no Mundial de Clubes da FIFA, nesta quarta-feira (14). Pouso Alegre deve parar para acompanhar a estreia do Peixe na semifinal da competição disputada no Japão, pois do outro lado do mundo estará Aranha, o goleiro nascido na cidade e que hoje defende a camisa do alvinegro praiano. A partida diante do Kashiwa Reysol será às 8h30min (horário de Brasília), no estádio Toyota.

Com todos os atletas à disposição do treinador Muricy Ramalho, a equipe brasileira não deve ter surpresas em sua escalação. Nesta terça-feira (13), o comandante santista confirmou Elano na equipe titular para a partida. Recuperado de uma lesão muscular de grau 2 na região posterior da coxa direita, o meio-campista participou dos últimos dois jogos do Peixe no Campeonato Brasileiro, contra Bahia e São Paulo.

“(Elano) Chega bem. Não teve muito tempo. Jogou apenas dois jogos antes de embarcar. Não sente mais a contusão. A parte física não está 100%, mas recuperou bem. Mostrou no dia a dia que pode ajudar. Por isso, vai para o jogo. Ele é experiente e, numa competição internacional, isso conta muito”, destacou Muricy, após o treino coletivo do Santos desta terça-feira, o último antes da semifinal.

Além disso, como já havia sinalizado em trabalho tático no último sábado (10), Henrique ficará com a vaga de Adriano, que se recupera após cirurgia por conta de entorse no tornozelo direito e nem viajou com o grupo para o Japão. “O Adriano realmente é um jogador importante. Tivemos que mudar um pouco na maneira de jogar. Espero que dê tudo certo”, comentou o treinador.

Na lateral esquerda, Durval permanece e Bruno Rodrigo forma a dupla de zaga com Edu Dracena. “Respeito muito o Léo. Saiu do time porque teve uma contusão séria. Continua com dificuldade, tanto é que não tem treinado. Meu relacionamento com ele é perfeito. É um profissional correto. Ele deu um pequeno azar porque machucou (perto do Mundial)”, completou o comandante.

O Peixe deve entrar em campo contra o Kashiwa Reysol com a seguinte formação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Arouca, Henrique, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. A escalação do adversário não foi divulgada, mas o seu treinador, Nelsinho Baptista, não deve mudar a equipe, que já eliminou dois adversários: Auckland, da Nova Zelândia, por 2 a 0 e Monterrey, do México, nos pênaltis, após empate em 1 a 1.

Foto: Santos FC

Nenhum comentário: