quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

日本のクモ

Santos FC vence Kashiwa Reysol por 3 a 1 e está na decisão do Mundial



Muricy Ramalho tinha razão. No melhor estilo Neymar, o craque santista mostrou que também está preparado para decisões internacionais. Com um lindo drible que deixou o marcador no chão e uma finalização no ângulo, de pé trocado, aos 18 minutos de partida, o Menino da Vila abriu o caminho da vitória santista sobre o Kashiwa Reysol (JAP), nesta quarta-feira (14), no belíssimo Estádio Toyota, para um público de mais de 29 mil, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA.

Ainda na primeira etapa, Borges ampliou o placar com um lindo chute de fora da área. No segundo tempo, Sakai diminui para os donos da casa, mas, na sequência, Danilo cobrou falta com perfeição e ampliou a vantagem de novo. No final, Peixe 3 a 1 no placar. Assim, o Alvinegro Praiano, bicampeão do Mundo (62 e 63), volta a uma decisão após 48 anos. A final contra Barcelona ou Al Sadd, da Arábia Saudita, acontece no próximo domingo (18), às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Yokohama.

Jogo

Aos quatro minutos de jogo, Arouca deu lindo lançamento para Neymar por cima da linha de defesa japonesa. O zagueiro do Kashiwa chegou antes, mas não conseguiu afastar com força e Neymar ficou com a sobra. O santista finalizou na trave, mas a bola voltou nas mãos do goleiro Sugeno. Mas aos 18 minutos o talento de Neymar brilhou e o Menino da Vila não deu chance de defesa para o arqueiro japonês. O craque recebeu passe de Ganso, ameaçou chutar com a direita, deixando o marcador no chão e cortou para bater colocado com a esquerda, no ângulo.

Com o caminho aberto por Neymar, o segundo gol saiu dos pés do matador Borges aos 24 minutos da primeira etapa. O Camisa 9 recebeu de Durval na entrada da área, fez o giro e finalizou sem chances para Sugeno. Atrás no placar, a equipe japonesa tentava sair para o jogo, mas parava na marcação santista. Assim, a primeira chance de perigo do Kashiwa só sairia aos 40 minutos. Após cobrança de falta da entrada da área que parou na barreira, Jorge Wagner ficou com o rebote e emendou de primeira, de voleio. Rafael, mostrando reflexo, espalmou, afastando o perigo.

Logo aos cinco minutos de jogo, Neymar rolou para Danilo, que penetrava em velocidade pela diagonal direita da área. O lateral bateu na saída de Sugeno, que evitou o gol defendendo com pé. Na sequência, aos sete, Ganso tabelou com Neymar e finalizou colocado, da entrada da área. Sagone conseguiu encaixar sem dar rebote. Com a pressão santista, o Kashiwa buscava os contra-ataques, assim como foi a tônica do primeiro tempo. Assim, a equipe japonesa balançou as redes aos nove minutos. Após cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Sakai desviou de cabeça para diminuir.

O gol não diminuiu o ímpeto dos santistas, que seguiram atacando. Aos 18 minutos, Danilo desequilibrou em cobrança de falta. Dessa vez, o tiro saiu sem chance para Sugeno. O lateral cobrou tirando da barreira do lado oposto do goleiro do Keysol, que só observou a bola balançar o fundo das redes. Atrás no placar, o time japonês começou a sair para o jogo e acertou a trave aos 29. Sawa penetrou pela direita em velocidade e bateu rasteiro na saída de Rafael. A bola acertou o poste direito do arqueiro santista. O Kashiwa voltou a chegar com perigo aos 36. Após cruzamento da direita, Sawa, de novo, desviou por cima da meta.

O Peixe quase fez o quarto gol aos 38 minutos de partida. Ibson, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Ganso na entrada da área e acertou lindo chute. A bola desviou no travessão antes de sair. Final 3 a 1 e vaga na final do Mundial de Clubes garantida.

Foto: Santos FC

Nenhum comentário: