quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Futsal

Pousoalegrenses vão participar da Taça Minas/São Paulo



A partir do dia 9 de janeiro de 2012 a bola volta a rolar na região. Neste dia, será realizada a abertura da 10ª edição da Taça Minas/São Paulo de Futsal. O evento disputado em Paraisópolis reúne 12 equipes do interior de São Paulo e Sul de Minas, inclusive Pouso Alegre, que será representada no tradicional torneio pelo Real Madrid.

A equipe formada por amigos da “quadra do Bandulinha” está no grupo C, ao lado da ADC Ford, de Taubaté e Real Califórnia, da cidade de Campos do Jordão. Os demais grupos são formados por Magrife Modas, de Paraisópolis, Piranguinho e Santo Antônio do Pinhal, na chave A. No grupo B estão Guaratinguetá, Cambuí e Vila Rica, de Campos do Jordão. Ouros Futsal, de Conceição dos Ouros, São Bento do Sapucaí e Ponte de Ferro, da cidade de Paraisópolis, fazem parte da chave D.

Após a primeira fase, onde as equipes se enfrentam dentro de seus grupos, classificam-se as duas melhores para a segunda fase, as quartas de final e segue semifinal e a grande decisão, programada para acontecer no dia 10 de fevereiro. Os jogos do Real Madrid serão disputados no ginásio poliesportivo de Paraisópolis, no dia 9 de janeiro, contra o Real Califórnia e no dia 24 de janeiro, contra a ADC Ford.

Veteranos

Simultaneamente com a competição da categoria livre, acontece o torneio de veteranos. A Taça Minas/São Paulo de Futsal para Veteranos 2012 terá a participação de duas equipes da cidade, o Pouso Alegre e o Real Madrid. Nessa categoria, são ao todo nove equipes, que estão divididas em três grupos, aonde vão se classificar os dois melhores de cada chave, mais as duas melhores terceiras colocadas, para a segunda fase.

Pouso Alegre está no grupo A, ao lado de São Bento do Sapucaí e CEAMEV, de Itajubá. No grupo B, estão Campestre Clube, de Paraisópolis, Vila Albertina, de Campos do Jordão e Chaveiro Paraíso, também da cidade sede. Já no C, o grupo do Real Madrid, estão ADC Delphi, de Paraisópolis e Conceição dos Ouros.

A equipe do Real Madrid faz sua estreia na competição no dia 9 de janeiro, contra o ADC Delphi e volta a jogar no dia 27 de janeiro, contra Conceição dos Ouros. Já Pouso Alegre inicia a disputa pelo título no dia 19 de janeiro, contra São Bento do Sapucaí e encerra a primeira fase, diante do CEAMEV de Itajubá, no dia 26 de janeiro. O torneio de veteranos também se encerra no dia 10 de fevereiro.  

Nenhum comentário: