“Faltou atitude para o Santos”, afirma Zé Carlos Espoleta
José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta, ex-jogador do Santos FC, Náutico e Juventus, trabalhou por mais de uma década como treinador de futebol no Japão e atualmente é diretor de futebol da secretaria municipal de Esportes e Lazer. Com a vasta experiência no mundo da bola, Espoleta acredita que faltou atitude para o Peixe diante do Barcelona e espera que o tirem lições da derrota santista.
“Faltou atitude para o Santos. Todos nós sabemos e vimos que o time não jogou nada. Ficou acuado vendo os jogadores do Barcelona passarem a bola. Eu contei mais de 25 passes dos espanhóis sem que um atleta do brasileiro interceptasse a bola. A qualidade técnica, Tática, a determinação, o conjunto deram a vitória ao Barcelona. E nós que achamos que somos os melhores, precisamos rever muitas coisas e trabalhar muito mais”, comenta.
Zé Carlos Espoleta acredita que a pressão imposta pelo próprio duelo, que se tratava da final de um torneio mundial e o frio, podem ter interferidos na derrota do Santos FC, em Yokohama. “O clima do Japão nesta época do ano é de muito frio. Para os jogadores europeus isso não influencia em nada, mas para os brasileiros, pode ter gerado certo desconforto”.
Sobre o Barcelona, Espoleta diz que a conquista é resultado de um trabalho em longo prazo e que merece ser estudado pelos brasileiros. “Todos viram que o Barcelona entrou em campo determinado. A vitória é a confirmação de um trabalho vitorioso, que tem um custo alto, mas que obtém grandes resultados. Temos que rever o jogo várias vezes e analisar como atua essa equipe. Foi uma lição tática”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário