terça-feira, 11 de outubro de 2011

Karate

Minas-kan/Biolab conquista 11 medalhas de ouro em SP


Com apenas 7 anos, Isabelly de Paula Oliveira já exibe as duas medalhas conquistadas na I Copa Associação Atlética Araranse de Karatê – 8ª Etapa do Circuito ACAK 2011. O evento reuniu mais de 500 atletas de diversas cidades em Araras, no interior de São Paulo, no último domingo (9). Alice de Paiva Bessa, de 9 anos, também levou para casa duas medalhas de ouro.

Além da dupla vitória das pequenas mineiras, outros seis atletas do Projeto Solidário Minas-kan/Biolab subiram no lugar mais alto do pódio: Lara Sanches, Renata Hokari Couto, Douglas Lopes de Almeida, Lucas Rodrigues Fagundes, AlyssonPablo Vitorino e Michael Douglas M. Gonçalves. A atual tetracampeã mineira e tricampeã brasileira, Maria Cecília Ferreira, a Ciça, de 9 anos, fez parte da equipe de ouro.

Mary Anna Gouveia Boscache, Eduarda Lopes Almeida, Geniane Stéfane, Edwirges Chaves Pinto e João Henrique da Costa Benedito conquistaram a prata e o bronze foi para Edvaldo Emboaba Machado e Renata Couto.

Os atletas foram acompanhados dos técnicos Ewerton Rodrigues Carnaúba, Marcelo Ferreira de Sousa e João Batista Rodrigues. Há 15 anos, o projeto da empresa farmacêutica Biolab incentiva jovens carentes da região do sul de Minas Gerais a adotar uma prática esportiva. A iniciativa já destacou atletas no cenário internacional do karatê, como a pequena Ciça e a jovem Jéssica da Dalt Cândido, que segue para os Jogos Panamericanos de Guadalajara essa semana.

Com informações de assessoria

Nenhum comentário: