sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Futebol

Santos FC realiza Peneirão em Pouso Alegre

Os garotos de Pouso Alegre e região, que tem entre 10 a 17 anos e que sonham em se tornarem jogadores profissionais de futebol, terão a oportunidade de mostrar os seus talentos para o Santos Futebol Clube neste final de semana. Centenas de jovens já se inscreveram para o Peneirão do Peixe, que será realizado no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, em dois dias: sábado (15) e domingo (16).

Os candidatos serão divididos em categorias para realizar a avaliação física, que será feita por profissionais da categoria de base do Santos Futebol Clube. Acostumado a revelar grandes estrelas para o futebol mundial, o Peixe é o clube mais visado pelos jovens brasileiro. A missão de escolher um novo Neymar em Pouso Alegre caberá a Rogério Alves de Lima, o pousoalegrense que trabalha desde 2004 como preparador de goleiros na base do Santos e Bebeto Stival, supervisor técnico da categorias inferiores do Peixe.

De acordo com a secretaria de Esportes e Lazer, a seletiva da equipe paulista terá inicio às 8 da manhã de sábado (15), para os garotos nascidos entre 2000 e 2001. No período da tarde, às 14 horas, será a vez dos jovens nascidos entre 1996 e 1997 mostrarem seu talento. No domingo (16), às 8 horas, os candidatos de 1998 e 1999 farão o teste e no encerramento, às 14 horas, os jovens de 1994 e 1995 vão participar do Peneirão.

De acordo com os organizadores da avaliação técnica, os candidatos terão que levar os materiais necessários para o teste, como meião e chuteira, além de um quilo de alimento não perecível, que será doado as instituições de caridade de Pouso Alegre. Mais informações sobre o Peneirão, entre em contato com a secretaria municipal de Esportes e Lazer pelo telefone (35) 3449.4070.

Nenhum comentário: