Goleadas definem mais três grupos da Copa COE
As redes do estádio municipal Capitão Nelson Massafera balançaram 34 vezes durante o fim de semana. Cinco jogos, três goleadas e mais dois times definidos na próxima fase da Copa COE 2011. Napoli Controle e Estrela Azul se juntaram ao Cantareira, Clube de Campo Pouso Alegre, Flamina, Ponte Preta, Paineiras, Sport São João, Ouro Fino, Ice Bom e Vila Nova, que já tinham estava com as vagas garantidas nas oitavas de final.
Favorito goleia
A primeira partida da rodada do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais aconteceu no sábado (4) entre Juventus e Ouro Fino. Ainda com chances de classificação, a equipe do bairro Fátima tentou surpreender os “Meninos da Porteira”, mas acabou sendo goleada por 7 a 2. Comandado pelo ex-jogador do PAFC, Humberto, Ouro Fino manteve o 100% de aproveitamento na competição vencendo com gols de Ivan, Augusto, Alexandre, Wagner, Piá e Paulo. Júlio Cezar e Daniel descontaram para o Juventus, que teve quatro jogadores expulsos no duelo. Essa é a primeira vez que a equipe do bairro Fátima é eliminada na primeira fase.
Empate polêmico
O duelo entre Santos e Napoli, que terminou empatado em 3 a 3, acabou sendo marcado por um lance polêmico. As equipes que entraram com objetivos distintos para disputar a partida (a primeira lutava contra o rebaixamento e a segunda buscava a classificação), demonstraram muita garra e determinação. O equilíbrio predominou, pois no primeiro tempo, César, Everton e o meia Chapecó marcaram para o Napoli, que no segundo tempo viu o Santos São João empatar com Zezinho, Tião e Alisson. No final do jogo, Chapecó colocou a bola para o fundo da rede, mas o árbitro da partida acabou anulando o gol. O empate classificou o Napoli, que disputa pela primeira vez a Copa COE.
Virada surpreendente
O Estrela Azul disputa a competição no bairro São João desde 2009. E foi somente neste ano, que a equipe do bairro São Cristóvão conseguiu a classificação para a fase seguinte da Copa COE. A vaga para as oitavas de final foi conquistada de forma surpreendente e com um show do atacante Anderson. O camisa 9 do Estrela Azul marcou o três gols da vitória de virada da sua equipe sobre o Minas. Robinho fez para o time do bairro São João, que volta a ser eliminado na primeira fase do torneio – fato que não acontecia desde 2008. “Nossa equipe esteve irreconhecível. Os jogadores estavam muito nervosos, o que atrapalhou o desempenho do time”, lamenta o treinador do Minas, Zé Marcio.
Casinha volta a marcar
O atacante Casinha, um dos maiores artilheiros do estádio municipal Capitão Nelson Massafera, voltou a marcar na Copa COE 2011. Depois de fazer um gol na estreia da Ice Bom, o camisa 9 marcou mais dois, dessa vez na goleada da sua equipe sobre o Vila Nova pelo placar de 6 a 1. Além dos gols de Casinha, Rafael (duas vezes), Luis Gustavo e Tiago fizeram para a Ice Bom. O único gol do Vila Nova, equipe que já estava classificada, acabou sendo marcado pelo zagueiro adversário. Bruno fez contra. Com o resultado, a Ice Bom termina na primeira posição do grupo F, seguido pelo Vila Nova. As equipes podem voltar a jogar daqui duas semanas, quando começa a fase de mata-mata.
Despedida com honra
Depois de surpreender a todos os torcedores na última edição, quando o Andorinha foi eliminado nas quartas de final pelo campeão CCPA, a equipe de Ipuíuna chegou a última rodada da primeira fase da Copa COE 2011 sem chances de classificação. Com chances de ser rebaixado, o Andorinha entrou em campo determinado a vencer seu adversário, o Belo Horizonte FC. E acabou goleando, com três gols de Fabinho, dois gols de Antônio, Cléber e Júnior. Douglas descontou para o BHFC, que corre um grande risco de ser rebaixado na Copa COE, pois não marcou nenhum ponto em três jogos disputados. Já o Andorinha escapa da degola e dará início em breve a preparação para a competição do próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário