terça-feira, 7 de junho de 2011

Futebol

Copa COE: 14 times ainda lutam pela classificação e contra o rebaixamento

A primeira fase da Copa COE 2011 chega ao fim no próximo fim de semana. 10 times entrarão no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João para jogarem. No entanto outras quatro equipes vão ficar na torcida por uma combinação de resultados na rodada, que vai definir o destino de 14 times que disputam no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

Na luta por vaga na próxima fase – restam cinco - estão as equipes do grupo G, Algodão Aço/Sul, Polvilho 3 Irmãos, Faisqueira e Guarani do Chaves, do grupo H, CAPEA, Mandu, Pouso Alegre São Geraldo e Tijuca, além das duas do grupo C, Santos Imbuía e São Geraldo. Já a briga contra o rebaixamento tem seis equipes, Belo Horizonte, Aliança, Copasa, Polvilho, Tijuca e Flamengo.

A primeira equipe rebaixada na edição 2011 da Copa COE é o Plastfilm. O time do bairro Jardim São João perdeu seus três jogos, sofrendo 19 gols e marcando apenas 6. A situação mais complicada na luta contra o rebaixamento é do Belo Horizonte FC, que já não pode entrar mais em campo e depende de goleadas sofridas por Aliança, Polvilho e Tijuca. O mesmo acontece com a Copasa, que precisa de derrotas do Aliança e Polvilho.

Já na luta pela classificação, o São Geraldo, que está no grupo C, também não entra em campo nesta primeira fase da Copa COE e agora está na torcida pelo tropeço do Santos Imbuía. A equipe da zona rural de Pouso Alegre depende apenas do empate, mas os jogadores alvinegros vão em busca da vitória, pois os três pontos, além de dar a classificação as oitavas de final, garante a liderança da chave.

Números

A cada rodada da Copa COE, as redes do estádio municipal Capitão Nelson Massafera balançam mais. Até o momento foram marcados 249 gols em 43 jogos, com media de 5,7. O Flamina, líder do grupo B e que deve se classificar como melhor primeiro colocado, tem o ataque mais potente (17 gols), seguido pelo Sport São João, dos irmãos Niquimba. O pior ataque da competição é do Aliança, que ainda não marcou.

A artilharia da competição é liderada até a atual rodada por Kléber, do já eliminado Milan São João. O atacante fez oito gols em três partidas e é seguido por Fabiano, do Sport São João, com cinco gols. Com quatro gols vem a dupla do CCPA, Benilson e Marco Aurélio, o “menino da porteira” Piá e os atletas que não disputam mais a Copa COE 2011, Júlio César do Juventus e Zezinho do Santos São João.

Nenhum comentário: