quarta-feira, 27 de abril de 2011

Futebol

Clássico da Liga dos Campeões movimenta Pouso Alegre


Madrid, estádio Santiago Bernabéu. 90 mil pessoas aguardam o início do duelo entre Real Madrid e Barcelona. O clássico espanhol é válido pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa, uma das competições de mais importantes do mundo. Do outro lado do mundo, mais precisamente em Pouso Alegre, as pessoas correm para suas casas sob chuva, procuram alguma lanchonete ou bar, para não perderem a partida, pois o jogo é o mais esperado dos últimos anos: de um lado estava Messi, do outro Cristiano Ronaldo.

O pintor, Walter Bezerra Vieira, saiu mais cedo do trabalho para poder acompanhar o duelo entre as duas equipes espanholas. "Por se tratar de um dos maiores clássicos do mundo já vale a pena assistir e o fato das equipes estarem disputando uma vaga na final da Liga dos Campeões acabou dando mais emoção ainda para a disputa. Tive que sair mais cedo do serviço para acompanhar o jogo. Tenho certeza que vai valer a pena”, ressaltou.

E quem acompanhou a partida pode ver um grande espetáculo. O argentino Messi foi quem ditou o ritmo da partida. O camisa 10 do Barcelona marcou os dois gols da vitória da sua equipe sobre o Real Madrid. A expulsão do brasileiro naturalizado português Pepe e o escorregão do lateral-esquerdo Marcelo no lance do primeiro gol facilitaram o triunfo do time catalão.

Para se garantir na decisão da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona pode perder até por um gol de diferença na partida de volta no Camp Nou, que será disputada na próxima terça-feira (3). Para não depender da prorrogação ou dos pênaltis, o Real Madrid necessita vencer por três de diferença e reverter a vantagem. Ou seja, os torcedores terão mais emoção na próxima semana.

“Assim como hoje (quarta-feira), terça-feira que vem quero assistir ao jogo”, disse o estudante e fã de Cristiano Ronaldo, Willian dos Santos Reis. Para ele a vantagem conquistada pelo Barcelona é boa, mas não o suficiente para já colocar a equipe catalã na decisão da competição. “O Real Madrid tem grandes jogadores como Cristiano Ronaldo, Kaká, Xabi Alonso e Casillas. Neste primeiro jogo, a equipe se perdeu a partir da expulsão do Pepe e do Mourinho. Vamos torcer agora”, comentou o torcedor, depois do apito final da partida.

Nenhum comentário: