segunda-feira, 25 de abril de 2011

Futebol

Secretário de Esportes busca laudos para liberar Manduzão

Mesmo com a realização de shows e a expectativa da confirmação de uma parceria com o Banco BMG, o secretário de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, João Batista Rodrigues, o João do Karate está em busca dos laudos necessários para a liberação do estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.

O chefe da pasta confirmou em entrevista ao programa Rádio Sports, da Rádio Clube de Pouso Alegre, que as reformas feitas nas últimas semanas no Manduzão foram para atender as solicitações da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Municipal. “Trocamos alambrado, pintamos os vestiários e mais outros itens solicitados pela Vigilância. Agora estamos atendendo as outras solicitações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para conseguirmos o laudo. O que deve acontecer na próxima semana”, afirmou.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, a intenção é liberar o estádio Manduzão parcialmente. Na entrevista à Rádio Clube, ele disse ainda que o local precisa de uma reforma geral, mas que no momento isso é inviável. “Queremos liberar o Manduzão para que os times de Pouso Alegre possam jogar na cidade este ano”, ressaltou João do Karate, referindo-se a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, pelas equipes do município.

O prazo de inscrição para participar da Segundona Estadual vai até a próxima terça-feira (3). Guarani FC, Pouso Alegre FC e EC Sul Minas pretendem disputar a competição este ano, mas para isso depende da liberação do Manduzão. Caso contrário, Pouso Alegre deve ficar sem representante do certame, devido ao alto custo em mandar jogos em outras cidades.

Capacidade ampliada

Ao contrário de Pouso Alegre, que ainda busca a liberação do estádio, a prefeitura de Varginha conseguiu nesta terça-feira (26) a liberação de mais 1850 lugares no Melão. A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou o documento expedido pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais que aumenta a capacidade máxima de público para jogos no estádio de Varginha para 15.471.

A liberação para o aumento de público aconteceu após a apresentação do laudo de vistoria produzido pela Polícia Militar. “É uma notícia que agrada toda a população, já que Varginha vai receber alguns jogos do América pelo Campeonato Brasileiro e todas as partidas do Boa/Varginha, em que este é mandante, pela Série B do Brasileiro”, comentou o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.

Há duas semanas representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Mineira de Futebol (FMF) vistoriaram o Estádio Municipal. A inspeção teve a finalidade de verificar a estrutura do Melão, como é conhecido, para deixar o local pronto para receber jogos do Campeonato Brasileiro das séries A e B.

Nenhum comentário: