Aranha é apresentado no Peixe e lembra de seu passado
O dia 10 de janeiro de 2011 nunca será esquecido por Mario Lúcio Duarte Costa. Na manhã desta segunda-feira, Aranha foi apresentado como novo goleiro do Santos FC. Revelado pela Ponte Preta e com passagem no Atlético Mineiro, Aranha chega ao Peixe para brigar pela camisa 1 com o jovem Rafael, que fez boa temporada em 2010. Mesmo assim, o ídolo pousoalegrense mantem a confiança e acredita em seu trabalho.
Aos 29 anos, Aranha afirmou em entrevista coletiva, que está em sua melhor forma física e técnica. Acredita que tem experiência suficiente para defender o gol santista. “Já passei por mil situações, momentos de euforia e também de tristeza. Chego preparado e de cabeça boa, com o pensamento de vencer”, comenta o goleiro, que promete lutar pela posição, sem forçar a barra.
Origem
Durante a sua apresentação, Aranha foi questionado sobre seu apelido. Segundo o goleiro, até alguns familiares tem dificuldades para lembrar do seu verdadeiro nome. “Outro dia até perguntaram para o meu irmão o meu nome. Às vezes, ele não lembra”.
Aranha ganhou o apelido quando atuava em uma escolinha de Pouso Alegre, cidade mineira onde nasceu. Seu treinador, Ailton Custódio, era fã de Lev Yashin, o Aranha Negra, lendário goleiro da União Soviética nos anos 50 e 60.
Aranha admite que, no início, não gostava muito de ser chamado dessa maneira. Mas não adiantou lutar contra. “Nenhum garoto gosta de apelido. A não ser quando é um descolado. Hoje em dia acho normal”, brinca.
Com informações do Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário