sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Futebol

18 equipes vão participar da repescagem da Copa COE


18 equipes de Pouso Alegre e região se inscreveram para disputar a Pré-Copa COE 2011, fase que antecede o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Os representantes das equipes compareceram na reunião organizada pela COE, Comissão Organizadora de Esportes, nesta sexta-feira (14) e agora vão brigar por três vagas para a próxima fase da competição, a de grupos que se inicia no próximo mês.

Sport Estiva, Alcabyte, São Cristóvão, Mandú, CC Fernão Dias, Bangu, Aleluia Santa Rita, Guarani do Chaves, Juventus do Jardim Olímpico, Drogaria Americana, Pousoalegrense, Desportivo Borda da Mata, Botafogo do Algodão, São João, Monte Azul, Controle Cimed, Boa Vista e São José são as equipes que iniciam no dia 6 de fevereiro a disputa da Pré-Copa COE.

Antes disso, na próxima sexta-feira (21), os representantes das 18 equipes se reúnem novamente, dessa vez para definirem a tabela da primeira fase da competição, pois até o momento, os únicos itens definidos são o local, a data dos jogos e o número de vagas para a fase seguinte. A Pré-Copa COE 2011 acontece nos dias 6 e 13 de fevereiro no campo do Chaves e apenas três equipes se classificam.

Fase de grupos

Além de definir os participantes da repescagem, a reunião realizada nesta sexta-feira (14), no Sports Bar, tinha como finalidade confirmar os 30 primeiros participantes da fase de grupos. Estas equipes, que não precisam disputar a primeira fase da competição este ano, pois participaram em 2010 da Copa COE, eram obrigadas a comparecer a reunião para garantir vaga na edição deste ano do torneio.

Representantes do Flamina, Santos, Milan, Ponte Preta, Vila Nova, Portuguesa, CCPA, Tijuca, Cantareira, Pouso Alegre, Aliança, Faisqueira, Estrela Azul, Polvilho, Andorinha, Minas, Flamengo, Algodão, Copasa, Belo Horizonte, Sport, Ouro Fino, Juventus, Plastfilm, Santos SJ, CAPEA, São Geraldo, Paineiras e Ice Bom, participaram da reunião.

Apenas o Barcelona do bairro São Geraldo não se fez presente e com isso acabou cedendo sua vaga ao terceiro colocado da fase de Pré-Copa COE. O sorteio para a fase de grupos do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais será realizado no dia 18 de fevereiro, também no Sports Bar. A competição está prevista para começar no final do próximo mês.

Nenhum comentário: