sábado, 15 de janeiro de 2011

Futebol

Ex-Flamina disputa Copa SP de Futebol Júnior pela Lusa


Assim como a maioria dos garotos brasileiros, Diego Alan Ferreira, de 18 anos, sonha um dia em se tornar atleta profissional de futebol. Para concretizar esse desejo o jovem deve seguir algumas etapas, ultrapassar alguns obstáculos e um desses fatores é a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição, organizada pela Federação Paulista de Futebol, é a mais importante da categoria na América Latina.

Com passagem pela equipe do Flamina FC, de Pouso Alegre Diego Alan tem pelo segundo ano seguido a chance de participar dessa competição, que é considera como primordial para a formação dos grandes atletas brasileiros, caso das estrelas Robinho, Neymar, Fred, entre outras. Em 2010, o jovem fez parte do elenco da Ponte Preta e agora está na Portuguesa de Desportos.

Nascido na cidade de São Paulo, mas criado em Machado, sul de Minas Gerais, Diego Alan começou sua ‘carreira’ no Cruzeiro, de Machado. Campeão sul mineiro na categoria infantil em 2006 pela equipe, o volante foi descoberto pelo treinador do Flamina FC, Pio Erley do Nascimento, naquele mesmo ano. Após passagem vitoriosa por Pouso Alegre, Diego Alan seguiu para o Brasilis FC, clube do ex-jogador do São Paulo FC e Seleção Brasileira, Oscar.

“O Diego é um atleta diferenciado. Tem um futuro brilhante pela frente. Ano passado fez um bom trabalho na base da Ponte Preta, mas agora em 2011, tem tudo para arrebentar na Lusa. Torço muito por ele e sei da sua capacidade. Esse garoto vai longe”, comenta confiante Pio Erley, descobridor de talentos futebolísticos.


Fotos: Portuguesa de Desportos e Arquivo Pessoal

Nenhum comentário: