terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Futebol

Copa COE 2011 terá repescagem


Depois de quatro edições, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE terá uma fase de repescagem, que vai definir duas equipes para completar os 32 participantes. Além de inédito, o fato permite que as inúmeras equipes de Pouso Alegre e cidades vizinhas, que sempre almejaram disputar este certame, possam entrar na disputa do título mais desejado do futebol amador da região.

No campeonato de 2010, as equipes da Unilever e Santa Cruz foram rebaixadas e consequentemente perderam o direito de disputar a edição deste ano do torneio. Com isso, duas vagas foram abertas, o que dá chance as demais equipes. “Nos vimos obrigados a rebaixar duas equipes ano passado, para abrir vaga as outras equipes que desejam participar da Copa”, completa Clovis Massafera Pereira, presidente da Comissão Organizadora de Esportes, a COE e a Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, entidades que organizam a competição.

Segundo Clóvis, a expectativa para a disputa da Copa COE 2011 é das melhores, pois o nível do campeonato aumenta a cada ano. “Hoje, graças ao trabalho sério que realizamos no bairro São João, nosso campeonato é bem visto na cidade e região. Portanto, muitos times querem participar e quem entra para jogar sabe das dificuldades. O nível está alto. A tendência é melhorar a cada ano”, comenta.

Ainda no mês de janeiro será realizada uma reunião com as equipes interessadas em participar da Copa COE 2011, para definir como e quando será disputado a repescagem do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

Nenhum comentário: