Por falta de médico, Guarani e Esportiva Patrocinense não jogam
Tem coisas que acontecem somente na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Depois de entrar com apenas oito atletas em campo, perder pontos por escalar jogadores de forma irregular, ser goleado duas vezes seguidas pelo rival, agora o Guarani FC, equipe que representa Pouso Alegre no certame estadual, foi além.
Segundo o Estatuto do Torcedor e o regulamento da Segundona, todos os times mandantes precisam apresentar ao delegado da Federação Mineira de Futebol, antes do apito inicial, um médico responsável pela partida. No entanto neste domingo (26), no duelo contra a SE Patrocinense, o Bugre não apresentou nenhum profissional da saúde e a partida não pode ser realizada.
Os times até chegaram a entrar em campo, mas a partida que foi transferida do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas para o estádio Elias Arbex, em Três Corações, provavelmente terá que ser disputada em outra data, segundo o árbitro Fernando Miranda Arraz, que relatou todo o fato na súmula da partida, que será encaminhada para o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol.
O juiz aguardou os 30 minutos de tolerância, imposta pelo regulamento da competição. Quando faltavam cinco minutos para o termino deste tempo, a ambulância chegou, porém ao ser vistoriada pelo delegado da FMF, ficou constado que não havia médico. Sendo assim o árbitro aguardou os minutos restantes para que pudesse chegar um médico, mas como ninguém apareceu, a partida foi dada por encerrada.
De acordo com informações da Rádio Difusora de Patrocínio, a diretoria da SE Patrocinense vai reivindicar a FMF os pontos da partida e o ressarcimento das despesas que teve com a viagem até Três Corações. O próximo compromisso da equipe do Triângulo Mineiro será no dia 10 de outubro, quando recebe o Sul Minas, outro equipe de Pouso Alegre, no estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio. Enquanto isso, o Guarani enfrenta o Fluminense, no mesmo dia, em Araguari, no estádio Sebastião César.
Nenhum comentário:
Postar um comentário