sábado, 24 de julho de 2010

Futebol

Ponte Preta vence Barça de virada e está na semifinal

Em uma partida emocionante, a Ponte Preta garantiu vaga na semifinal da 4ª edição da Copa COE. Neste sábado (24), a Macaquinha venceu o Barcelona por 2 a 1, de virada, e manteve vivo o sonho de conquistar o bi campeonato do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Agora, a equipe do bairro São João vai enfrentar o Clube de Campo Pouso Alegre, no próximo dia 1º.

Com o apoio vindo da torcida que lotava a arquibancada do Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, a Ponte Preta foi para o jogo com dois desfalques importantes: a dupla de zaga, Lucas e Bruno. Sabendo disso e buscando surpreender os “donos da casa”, a equipe do bairro São Geraldo foi para cima da Macaquinha no início da partida. E aos 20 minutos, em uma cobrança de falta, Ciran abriu o placar do jogo a favor dos “visitantes”.

Porém, pouco tempo depois o Barcelona teve seu zagueiro expulso. Jean cometeu falta dura e levou seu segundo cartão amarelo no jogo. Com um a mais em campo e atrás do marcador, a Ponte pressionou o adversário nos minutos finais da primeira etapa, mas o atacante Clayton não conseguia concluir as chances que apareciam para ele. Assim, a partida foi para o intervalo com a vitória parcial do Barça, 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, a Ponte Preta também ficou com 10 jogadores em campo, o atacante Lucas foi expulso. No entanto, a pressão continuou e pouco tempo depois de perder um jogador, a Macaquinha conseguiu o empate. Chiquinho cruzou na área e o zagueiro Lê mandou para o fundo das redes. A partir daí, o jogo ganhou mais emoção ainda. As duas equipes tiveram várias chances de gols e não souberam aproveitar.

Mas, em uma cobrança de escanteio, o goleiro do Barcelona, Luiz Fernando saiu mal para tentar contar a bola e mandou para o próprio gol, virando o placar do jogo para a Ponte Preta, 2 a 1. Abalado pelo gol, a equipe do Barça só conseguiu chegar ao ataque no final da partida. O volante Lucélio partiu para com a bola, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Branco. Cléber foi para a cobrança e o camisa 1 defendeu, segurando assim a vitória e a classificação da Ponte Preta a semifinal da competição.

A equipe do bairro São Geraldo se despede da Copa COE de Futebol Amador com três vitórias, um empate e uma derrota. O Barcelona marcou 14 gols e sofreu 10 e o atleta que se destacou foi o pequeno e habilidoso atacante Ciran, que marcou cinco gols e foi o artilheiro da equipe no campeonato.

Com informações de Tony Pádua

Um comentário:

Anônimo disse...

eu gostaria que o clube entrasse em contato comigo para eu realizar testes no clube para time principal tenho 25 anos queria esta oportunidade meu tel:(71)92496162 meu nome jorge