domingo, 18 de julho de 2010

Futebol

Com gol contestado, CCPA vence Andorinha e está na semi da Copa COE

Clube de Campo Pouso Alegre e Andorinha, considerados os times mais fortes da Copa COE de Futebol Amador 2010, entraram no gramado do Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera para disputarem o jogo mais esperado da competição, até o momento. E os pousoalegrenses se deram bem e venceram por 2 a 1 a equipe de Ipuíuna, com um gol duvidoso do experiente atacante Casinha.

A partida começou bastante truncada no meio de campo, tendo até algumas divididas fortes de ambas as partes. Com os desfalques de Toddynho e Alessandro, o Clube de Campo Pouso Alegre limitava-se em alçar as bolas na área. Já o Andorinha, abusava do toque de bola e da habilidade de seus meias, Marco Aurélio e Zé Bangu.

No entanto, aos 25 minutos, momento em que a equipe de Ipuíuna estava melhor em campo, o artilheiro Benilson puxou contra-ataque para os pousoalegrenses e tocou na lateral para o meia João Paulo. O camisa 8 do CCPA, ao invés de cruzar, bateu para o gol, enganando assim o arqueiro Derrete e abrindo o marcador: 1 a 0.

Mesmo em desvantagem no placar, o Andorinha não se abalou e continuou em cima do Clube de Campo Pouso Alegre. E de tanto insistir, a equipe de Ipuíuna conseguiu empatar a partida. O atacante Baiano foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Marco Aurélio, que tocou sobre o goleiro Juninho: 1 a 1, resultado do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo voltou a ficar bastante disputado no meio-campo. Nenhum dos goleiros tocava na bola. A primeira grande chance do segundo tempo foi acontecer aos 20 minutos, quando Juninho bateu tiro de meta e o zagueiro do Andorinha, Fabinho cabeceou para trás, quase marcando gol contra.

15 minutos depois, o Clube de Campo Pouso Alegre chegou com perigo. Em um lance de indecisão da defesa de Ipuíuna, a bola sobrou para Casinha, que sozinho bateu para a grande defesa do goleiro Derrete. E naquele momento, a torcida e até mesmo os jogadores, acreditavam que o jogo não teria um vencedor nos 90 minutos e iria para a disputa de pênaltis.

Porém, cinco minutos depois, Derrete não conseguiu parar o experiente atacante do CCPA. Em um lance semelhante, Benilson deixou Casinha cara a cara com o goleiro do Andorinha e o camisa 16 não desperdiçou, colocando seu time novamente em vantagem: 2 a 1.

O detalhe do gol da vitória dos pousoalegrenses foi à posição em que Casinha se encontrava ao receber a bola. Os jogadores do Andorinha reclamaram de impedimento, mas o árbitro Daniel Franco Gonçalves nada marcou. Polêmicas à parte, agora o CCPA aguarda o vencedor de Barcelona e Ponte Preta para fazer uma das semifinais da competição.

O Andorinha se despede da Copa COE de Futebol Amador com duas vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe de Ipuíuna marcou 22 gols e tomou 13. O artilheiro e destaque do time foi o meia Marco Aurélio, com 7 gols.

Um comentário:

Thomaz disse...

Ja joguei contra o time da do ccpa e eles tem um time forte mesmo...