Pouso Alegre consegue vice-campeonato nos Jogos da Juventude
Depois de vinte anos o basquete masculino de Pouso Alegre, na categoria sub-17, chegou a uma final dos Jogos da Juventude. A equipe de basquete da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que treina no poliesportivo do Rosão, conseguiu depois de muito sacrifício fazer uma final contra a equipe de São Sebastião do Paraíso – que conta com a presença de alguns profissionais do basquete de Minas Gerais.
Pouso Alegre enfrentou as equipes de Varginha, São Sebastião do Paraíso e Campo Belo, Poços de Caldas e de novo São Sebastião do Paraíso. Já na primeira partida os atletas de Pouso Alegre garantiram a vitoria de quatro pontos contra Varginha depois de estar perdendo a partida por 16 pontos de vantagem para a sua principal rival. Tendo como destaque o atleta Mateus Felipe Fernandes, que anotou 35 pontos na partida.
Já na segunda partida, considerada a mais difícil pelo professor Antonio Moraes (Coi). Pouso Alegre jogou dentro do mais novo Ginásio de Minas, a “Arena Olímpica” enfrentando a cidade anfitriã, São Sebastião do Paraíso e perdendo por um placar elástico (99 a 31). Mas isto não desmotivou os atletas, que seguiram confiantes no torneio.
A terceira partida foi um jogo emocionante, Pouso Alegre enfrentou a equipe de Campo Belo, uma das mais fortes do Sudoeste de Minas Gerais. A seleção de Pouso Alegre demonstrou estar muito segura do que queria e conseguiu abrir um placar elástico no final do jogo e ganhou por uma diferença de 23 pontos.
Sexta-feira (16), aconteceu o jogo mais esperado de toda a rodada: Pouso Alegre versus Poços de Caldas. Um jogo nervoso para as duas equipes. “Foi um jogo muito difícil, as duas equipes mantiveram a diferença de um ponto até o final da partida”, conta Coi. Até a última posse de bola que era de Poços de Caldas, e faltando 2 segundos para acabar o jogo, um dos atletas de Poços de Caldas arremessou à bola em direção a cesta, e por sorte a bola nem pegou no aro. Pouso Alegre estava classificado para final.
E a tão esperada final do basquete masculino foi entre Pouso Alegre e São Sebastião do Paraíso e foi disputada no domingo (18). Cerca de 500 pessoas assistiram a partida, onde os atletas de Pouso Alegre lutaram, mas perderam de 108 a 29. “Para mim não importa o placar final, importa sim que ficamos em segundo lugar, na frente de muitas cidades com tradição no basquete masculino sub-17”, comemora Coi. Além do honroso segundo lugar, o atleta Mateus Felipe Fernandes de Oliveira foi escolhido como atleta revelação dos Jogos da Juventude.
Fonte: Jornal do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário