quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pouso Alegre Gladiadores apresenta novidades para a temporada 2013



Em março de 2010, um grupo de amigos pousoalegrenses apaixonados por futebol americano resolveu criar um time. Nascia ali o Pouso Alegre Gladiadores, e os torcedores locais que estavam habituados somente com as disputas da bola redonda, passaram a acompanhar jogos com a bola oval. Três anos depois, já com uma boa experiência na bagagem, a equipe dá um novo e importante passo para se consolidar como referência esportiva na cidade.

Na manhã desta quinta-feira (28), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre, a ACIPA, o Pouso Alegre Gladiadores apresentou à imprensa as novidades para a temporada 2013, como a disputa da Copa São Paulo de Futebol Americano – Série A, os reforços da equipe, patrocinadores e apoiadores, além dos projetos extra-campo, caso da Web TV, Site, Fan Page e as Cheerleaders.

“Existe um mito em Pouso Alegre, que o esporte não é valorizado pela comunidade. Mas, hoje a gente vem provar que com ações bem feitas, ações bem coordenadas, o esporte é valorizado e os esportistas são acolhidos pelos pousoalegrenses. Em apenas três anos, conseguimos transformar um time de lazer e um time de alto nível”, disse Jonathas Silva Coelho, presidente e um dos fundadores do Pouso Alegre Gladiadores.

Durante esses três anos de atividade, o time pousoalegrense disputou dezenas de amistosos e algumas competições, como Minasbowl em 2012. Segundo o treinador Vinicius da Silva Menezes, a participação no Campeonato Mineiro ano passado foi positiva, apesar dos resultados. Para ele, o time apresentou uma enorme evolução, chegando a surpreender os adversários, que possuíam experiências em torneios de nível nacional.

Agora, o Pouso Alegre Gladiadores vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Americano – Série A, a convite da Federação Paulista de Futebol Americano, e espera se destacar. Para o treinador da equipe, a logística das viagens, a competitividade e a quantidade de jogos podem contribuir para o sucesso dos Gladiadores. E o primeiro desafio acontece no próximo sábado (2), fora de casa, contra o Leme Lizards, da cidade de Leme.

A Copa São Paulo de Futebol Americano – Série A conta com a participação de times consagrados do futebol convencional, como Corinthians Steam Rollers, atual campeão brasileiro de futebol americano, Santos Tsunami, Portuguesa Rhynos e Botafogo Challangers, de Ribeirão Preto. Ao todo, serão 16 equipes divididas em duas conferências: capital e interior, que são subdividas em duas divisões.

O Pouso Alegre Gladiadores, além de enfrentar a equipe de Leme, vai pegar o Vinhedo LumberJacks e Paulínia Mavericks, no Manduzão; e Botafogo Challangers e Jundiaí Oncelots, fora de casa. “Participar da Copa São Paulo será um teste grande para nossos jogadores e diretoria. Sabemos que para disputar esta competição, a equipe tem que estar preparada. E isso aconteceu com os Gladiadores”, comentou o Vinicius Menezes.

Dentre os reforços dos Gladiadores para a disputa da Copa São Paulo, está o jogador Vagner Gevergi. Com passagens pelo Santo André Werewolfs, São Paulo Spartans, Palmeiras Locomotives e Tritões Vila Velha, o atleta deve ajudar com sua experiência e força – 1,90 metros de altura e 147 quilos. Além de Gevergi, os pousoalegrenses buscam o empréstimo de três atletas do Vasco da Gama, que devem chegar nas próximas semanas.

O Pouso Alegre Gladiadores conta agora com o apoio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, Universidade do Vale do Sapucaí, a Univás, AGNet, provedor de internet de Pouso Alegre, Instituto Nalanda de Fisioterapia e Odontologia, Mestiço Music Bar, Check Point Convenience Store, OAK Street Wear, Istambul Presentes, Spectrum Line Cursos de Idiomas e Bruises Equipamentos Esportivos.

Nenhum comentário: